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Nova imagem, novo posicionamento: TAAG aposta no rebranding da marca

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De modo a colocar a TAAG no mapa internacional como uma das transportadoras africanas mais importante, moderna e de classe mundial, a companhia aérea de bandeira nacional apresentou o rebranding da sua marca durante a 53ª Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas da África Austral (AASA), um evento que se realizou pela primeira vez em Angola.

Com destaque nas cores branca e laranja no seu posicionamento primário comercial, esta nova identidade conta com símbolos inspirados em Angola com o uso do icônico embodeiro, a cor azul que representa as praias, o asfalto que representa a continuidade da jornada que se pretende fazer e os triângulos que dá a ideia de dinamização.

“Lançámos a nossa nova marca no evento da Assembleia Geral da AASA, que se realizou pela primeira vez em Angola, e que orgulhosamente acolhemos como anfitriões. Não poderíamos perder esta oportunidade de mostrar o nosso novo visual aos mais de 130 delegados das principais companhias aéreas internacionais e participantes do sector”, destaca Ana Francisco da Silva Major, PCA da TAAG.

TAAG aposta no rebranding da sua marca

No ano em que completa 85 anos de existência, a TAAG evoluiu para uma identidade totalmente nova, inspirada na sua história anterior que será visível em tudo o que vai se fazer a partir de agora. Segundo a marca, o rebranding foi executado pelo Departamento de Marketing da TAAG, com a orientação do seu Conselho de Administração e com apoio e consultoria de empresas dedicadas ao marketing de aviação.

Zenildo dos Santos, Sub-Director de Marketing da TAAG, afirma: “Com este novo posicionamento, queremos transmitir e inspirar uma nova geração de angolanos que vai a busca de sonhos incansavelmente. Este é um dos maiores objectivos deste rebranding. Na aviação, um rebrand é muito mais complexo do que parece e, sendo a TAAG uma marca internacional mas 100% angolana, o maior desafio com este rebranding foi preservar a essência da Palanca, que já existe como parte da marca há mais de 50 anos”.

TAAG aposta no rebranding da sua marca

Por se tratar de uma marca internacional, a TAAG passa agora a comunicar também em inglês. E quanto à mudança do slogan “TAAG, a sua companhia de sempre” para “Making dreams take off”, a Directora de Marketing da TAAG, Rita Berardinelli, defende: “Não podemos falar português em mercados que não falam português. Se nós estamos em outros mercados e a querer trazer outros mercados para cá, precisamos falar uma língua internacional, mas isso não significa que a nossa língua não vai continuar a ser sempre o português”.

“Essa nova imagem traz a modernidade, inovação e uma visão para o futuro e para a perspectiva que queremos, não só para a TAAG mas também para Angola”, concluiu a Directora de Marketing da TAAG.

Redacção: ola@targeting.ao

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