Arranca hoje a Semana Global do Empreendedorismo

Targeting
Targeting 13 de Novembro, 2023

“Os Empreendedores Prosperam Aqui” é o tema escolhido para a Semana Global do Empreendedorismo 2023 marcada para 13 a 19 de Novembro, em Luanda. Com a realização sob o comando da Acelera Angola – incubadora e aceleradora de startups, micro, pequenas e médias empresas, o evento é uma iniciativa da Global Entrepreneurship Network (GEN).

Com o objectivo de inspirar a próxima geração de pensadores empreendedores, empresários visionários se juntarão a educadores para fornecer ferramentas práticas e compartilhar histórias de startups inspiradoras.

A organização afirma que “este é o momento de celebrar o empreendedorismo em todo o mundo” e que mais de 10 milhões de participantes são esperados no evento que promete ser um verdadeiro espetáculo, apresentando dezenas de actividades, competições e eventos simultâneos.

A Semana Global do Empreendedorismo 2023 reserva mesas redondas onde serão discutidos temas como a ‘Cultura de Startup na Sala de Aula’ e os empreendedores terão a oportunidade de fazer perguntas, explorar oportunidades e mergulhar no panorama do comércio com especialistas e com a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Angola”, destaca a organização em nota.

Para os estudantes do 1º ciclo, a Semana Global do Empreendedorismo 2023 apresenta-se como uma plataforma única para identificar problemas do mundo real, colaborar em soluções tangíveis e interagir directamente para compreender o cenário real dos negócios na comunidade. E em parceria com a Escola 42 e a CDA Girls, e para promover a diversidade no mundo da tecnologia, a Semana Global do Empreendedorismo promete proporcionar uma interacção directa com meninas e mulheres que programam e que vão compartilhar oportunidades nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

“O que começou em 2008 como uma inspiração para os jovens deixarem a sua marca, hoje com 16 anos de actividade, a Semana Global do Empreendedorismo evoluiu para um esforço abrangente que envolve empresários, investidores, decisores políticos, investigadores e organizações de apoio que colaboram para promover o crescimento económico e a inovação em mais de 180 países ao redor do mundo”, refere a organização em nota.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *