“Economia Azul” será o tema da 19ª edição do Luanda Cartoon

Targeting
Targeting 20 de Julho, 2023

O Estúdio Olindomar organiza (de 4 a 19 de Agosto de 2023) a 19ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação – Luanda Cartoon, sobre o tema “Economia Azul”. Uma edição que também irá comemorar os 25 anos da Revista Cabetula.

Esta que é considerada a maior festa de Banda Desenhada em Angola, Luanda Cartoon – congrega todas as idades, entre crianças, adolescentes e adultos, sendo “um dos maiores eventos culturais e artísticos do país com elevada afluência”, em que participam cartoonistas, ilustradores, designers gráficos, animadores, estudantes de artes plásticas e artistas angolanos das diversas expressões. Nesta edição, a tradição de participantes estrangeiros será mantida, com as presenças de Lúcio Oliveira e Rafael Coutinho (Brasil), Mola Boyika e Jéremie Nsingi (RDC).

“O nível de organização do festival cresce periodicamente, assim como a representatividade de diferentes estilos (em caricatura, cartoon, filmes de animação, etc) e a adesão de outros estúdios nacionais que produzem BD têm surpreendido em cada edição resultando, hoje, numa marca inequívoca quer para o público apreciador quer para os parceiros e patrocinadores que continuam fiéis ao nobre compromisso de se promover e apreciar a arte”, refere a organização do evento.

Ao longo de 15 dias, além do Instituto Camões, o Luanda Cartoon voltará a estar presente no Belas Shopping, em Talatona, tal como nas anteriores edições e contará com os seguintes atractivos: a habitual Exposição de Cartoons e BD, Debates, Venda e Sessões de Autógrafos de Livros e Revistas de BD, Palestras e Sessões de Caricaturas ao vivo, Exibição de Animação de Curta e Longa Metragem.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *