A Coca-Cola, em colaboração com a Open X e sob a direcção da Ogilvy, lançou a campanha “It’s Magic When the World Comes Together”. A mensagem da campanha centra-se na magia que sucede quando o mundo se une através do desporto, trazendo como pano de fundo a união entre todos os envolvidos directa e indirectamente na competição (atletas, jornalistas, adeptos, vendedores nos estádios ou até pessoas nos transportes públicos ou restaurantes).
No anúncio que reforça a ligação de mais de 90 anos entre a Coca-Cola e os Jogos Olímpicos, é possível ver momentos históricos de companheirismo em edições passadas da competição, como o abraço lendário dos 12 nadadores em Tóquio 2020, bem como a defesa da solidariedade dos atletas por John Wing, em Melbourne 1956.
A iniciativa destaca-se também pela criação de uma edição especial de latas que, quando colocadas lado a lado, formam a imagem de um abraço, simbolizando a união no desporto. As latas que simbolizam essa magia são fruto de uma colaboração entre a Coca-Cola e os artistas franceses Laura Normand, Aurélia Durand e Bruno Mangyoku.
Laura Normand é conhecida pelas suas ilustrações coloridas e vibrantes; Aurélia Durand destaca-se por um estilo visual que celebra a diversidade cultural; e Bruno Mangyoku é reconhecido pelas suas animações e ilustrações que combinam humor e profundidade emocional. Juntos criaram uma série de latas que, além de embelezar as prateleiras, transmitem de modo emotivo a mensagem da campanha.
Destaca-se também a sinergia entre as agências nesta campanha. A direcção criativa da Ogilvy foi essencial para dar vida à ideia, com o apoio estratégico da EssenceMediaCom na divulgação da campanha, da VML na gestão digital e da Hogarth na produção das latas.
Redacção: ola@targeting.ao
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