Ad imageAd image

Coca-Cola celebra a magia da união nos Jogos Olímpicos de Paris

Targeting
Targeting

A Coca-Cola, em colaboração com a Open X e sob a direcção da Ogilvy, lançou a campanha “It’s Magic When the World Comes Together”. A mensagem da campanha centra-se na magia que sucede quando o mundo se une através do desporto, trazendo como pano de fundo a união entre todos os envolvidos directa e indirectamente na competição (atletas, jornalistas, adeptos, vendedores nos estádios ou até pessoas nos transportes públicos ou restaurantes).

No anúncio que reforça a ligação de mais de 90 anos entre a Coca-Cola e os Jogos Olímpicos, é possível ver momentos históricos de companheirismo em edições passadas da competição, como o abraço lendário dos 12 nadadores em Tóquio 2020, bem como a defesa da solidariedade dos atletas por John Wing, em Melbourne 1956.

A iniciativa destaca-se também pela criação de uma edição especial de latas que, quando colocadas lado a lado, formam a imagem de um abraço, simbolizando a união no desporto. As latas que simbolizam essa magia são fruto de uma colaboração entre a Coca-Cola e os artistas franceses Laura Normand, Aurélia Durand e Bruno Mangyoku.

Laura Normand é conhecida pelas suas ilustrações coloridas e vibrantes; Aurélia Durand destaca-se por um estilo visual que celebra a diversidade cultural; e Bruno Mangyoku é reconhecido pelas suas animações e ilustrações que combinam humor e profundidade emocional. Juntos criaram uma série de latas que, além de embelezar as prateleiras, transmitem de modo emotivo a mensagem da campanha.

Destaca-se também a sinergia entre as agências nesta campanha. A direcção criativa da Ogilvy foi essencial para dar vida à ideia, com o apoio estratégico da EssenceMediaCom na divulgação da campanha, da VML na gestão digital e da Hogarth na produção das latas.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *