Sem caixas de cartão nas garrafas Johnnie Walker

Targeting
Targeting 18 de Abril, 2023

A Diageo apresentou a mais recente iniciativa da sua marca de uísque Johnnie Walker em Angola. Doravante estarão eliminadas as caixas de cartão individual utilizadas nas garrafas Johnnie Walker Black Label, seguindo o caminho da Johnnie Walker Red Label que já não era utilizada em Angola. Segundo a marca, esta medida implicará a eliminação de mais de 100 milhões de caixas de cartão individual a nível mundial.

A Diageo pauta-se pela busca permanente de soluções ousadas que visam proteger e criar um meio ambiente mais sustentável. Este é mais um passo para um futuro ambientalmente mais equilibrado, responsável e merecido pelas gerações vindouras.”

Rui Pedro Garcia – Country Manager Diageo Angola

Em Abril de 2022, a Diageo anunciou o lançamento do programa que prevê eliminar gradualmente o uso de 183 milhões de caixas de papelão do seu portfólio de uísques premium em todo o mundo até 2030. Este projecto abrangerá as marcas Johnnie Walker Black Label Blended Scotch Whisky, Johnnie Walker Red Label Blended Scotch Whisky, Buchanan’s Blended Scotch Whisky e Bell’s Original Blended Scotch Whisky.

A Diageo é detentora de um vasto portfólio de bebidas alcoólicas e líder global neste segmento. No site global da empresa pode se ler que “a Diageo está empenhada em tornar-se sustentável pelo design das suas embalagens e estabeleceu a ambição de não deixar resíduos em aterros de suas próprias operações e escritórios até 2030.”

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *