Publicidade

Delta Cafés lança Café Amboim em edição especial

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A edição especial Café Amboim – o café coragem das mulheres de Angola – integra o projecto de impacto social Impossible Coffees da Delta Cafés e resulta de uma parceria entre a Angonabeiro, subsidiária da Delta Cafés, e a Associação das Mulheres Empreendedoras de Porto Amboim (AMEA).

O projecto Impossible Coffees destaca produções de café com impacto social. O mais recente lote a integrar a iniciativa, Café Amboim, foi produzido por 12 mulheres da Associação das Mulheres Empreendedoras de Porto Amboim (AMEA), que se dedicam ao cultivo do café Robusta Amboim – uma variedade local que enfrentou sérias dificuldades devido aos efeitos da guerra colonial e à escassez de recursos. A AMEA, composta por mulheres empreendedoras da região, tem como missão revitalizar a cultura do café em Amboim e promover a participação feminina no sector.

Em parceria com o Instituto Nacional de Café de Angola (INCA), a Delta Cafés está a capacitar os produtores angolanos, incluindo as associadas da AMEA, para superar desafios e impulsionar a produção. Como parte deste compromisso, 20% das receitas obtidas com as vendas do Café Amboim serão destinadas ao aumento do cultivo do café robusta na região, garantindo a continuidade desta tradição agrícola e criando melhores condições para os produtores.

Presente há 27 anos em Angola, a Delta Cafés, através da Angonabeiro, tem apoiado pequenos produtores, e já beneficiou mais de 40 mil famílias ligadas à cafeicultura. O Café Amboim, uma edição limitada, já está disponível nas lojas Delta The Coffee House Experience e na loja online da marca, integrando a linha ‘Cafés Impossíveis’, que promove cafés raros de microproduções em diferentes países. Com esta iniciativa, a Delta não só apoia pequenos produtores, como também reforça a presença do café angolano no mercado global, valorizando a sua origem e qualidade.

“O café coragem das mulheres de Angola assume especial importância, particularmente, por ser lançado no mês da mulher. E é mais do que um café! É um símbolo do compromisso e um tributo a quem, todos os dias, trabalha para que o café continue a ser um pilar do desenvolvimento económico e social do seu país e da sua comunidade”, afirma Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Por sua vez, Lucinda Cunha, presidente da AMEA, considera que o lançamento deste café “tem um significado muito especial e, de certo modo, representa um filho que estava perdido e encontrou o pai. Estamos muito agradecidas à Delta Cafés e à Angonabeiro pela solidariedade e por todo o apoio que nos tem sido dado”.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *