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Netflix registra crescimento no negócio publicitário

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Por Targeting
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A Netflix, conhecida por ser uma força disruptiva no mercado global de streaming, está agora a virar a sua atenção para a comercialização de publicidade, uma área onde até então fica atrás de outras plataformas. No entanto, novos dados sugerem que a empresa está determinada a mudar este cenário.

Recentemente, a empresa anunciou um crescimento de 150% nas vendas antecipadas de publicidade. Este desempenho fez com que as acções da Netflix na bolsa americana atingissem o seu valor mais alto desde Novembro de 2021, alcançando os 711,13 dólares, um aumento de mais de 43% desde o início do ano.

A Netflix atribui este sucesso a uma estratégia baseada em contratos firmados com patrocinadores de setores-chave, como tecnologia, entretenimento, fast food, retalho, automóveis e bens de consumo não duráveis. No segundo ano das negociações de Upfront, a empresa também estabeleceu acordos significativos com grandes grupos publicitários e agências independentes.

Os novos contratos incluem investimentos em várias áreas, com destaque para séries de sucesso como Round 6, Wandinha, Outer Banks, Um Maluco no Golfe 2, Ginny e Georgia, e Casamento às Cegas. A Netflix está também a negociar patrocínios para eventos ao vivo, como o WWE Raw e os jogos de Natal da NFL.

A aposta forte da Netflix torna-se ainda evidente na terceira temporada de Bridgerton, a série mais assistida da plataforma em língua inglesa, que conta com patrocinadores internacionais de peso, como L’Oreal, Pure Leaf, Amazon Audible, Puig, Booking.com, Stella Artois e Hilton. Recentemente, a empresa firmou uma parceria para o regresso da série Emily em Paris, com marcas como LVMH, COTY, Gucci, Kaiku Caffee Latte, Aeromexico, L’Oreal, Google e Rakuten.

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Para enfrentar concorrentes como Disney, Paramount, WBD, NBCU, Fox e Univision, a Netflix está a introduzir novas formas de compra de publicidade, com dados e métodos aprimorados para medir o impacto. A plataforma lançará em breve a sua tecnologia interna de publicidade, que será testada no Canadá a partir de Novembro e estará disponível globalmente em 2025.

Redacção: ola@targeting.ao

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