Ad imageAd image

Expedia e Netflix anunciam parceria global de publicidade

Targeting
Targeting

A Expedia Group, detentora de marcas como Expedia, Trivago, Hotels.com e ebookers, acaba de anunciar uma parceria global com a gigante do streaming. A Expedia Group torna-se assim na primeira empresa a testar globalmente o modelo de publicidade da Netflix, numa parceria que está prevista que aconteça ao longo de 2024.

A primeira peça desta parceria começa com a Expedia Group a comunicar para o mercado japonês. Numa campanha sob o conceito “Made to travel”, a marca conta em 60 segundos a história de amigos japoneses que viajam para os EUA por conta da paixão pela dança country. Nesta campanha que será já exibida dentro da Netflix, a empresa vai apontar para ferramentas e pacotes da Expedia (site para compra de pacotes de férias, aluguel de carros, reservas de hóteis…)

“À medida que os hábitos de consumo globais evoluem rapidamente, estamos sempre à procura de oportunidades inovadoras para mostrar as nossas marcas e contar histórias localmente. O produto da Netflix nos permite atingir um público em rápido crescimento. Não temos medo de ser os primeiros e vejo esta parceria como apenas o começo”, referiu Jon Gieselman, Presidente do Grupo Expedia.

O movimento da Expedia Group e das suas marcas seguirá para outros mercados como Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão e Brasil, onde a Netflix já opera com os planos de anúncios. As acções nestes mercados seguirão padrões locais como cultura e idioma.

Amy Reinhard, Presidente de publicidade da Netflix, destacou que “esta parceria inédita oferecerá aos nossos membros envolvidos anúncios contextualmente relevantes, tornando a experiência de visualização ainda mais agradável, ao mesmo tempo que tornará a Netflix num destino global para os nossos parceiros de publicidade”.

Actualmente com cerca de 23 milhões de utilizadores globais activos, o plano com suporte de anúncios da Netflix foi lançado há pouco mais de um ano. No comunicado, as marcas referem que Expedia Group também colabora com a plataforma no teste alfa de suas capacidades de medição no Reino Unido e Brasil, explorando o potencial de direccionamento com base nas preferências de conteúdo relacionadas a destinos de viagens.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *