Publicidade

Sanlam e Allianz anunciam fusão para o mercado africano

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Sanlam, o maior prestador de serviços financeiros não bancários de África, e a Allianz, um dos líderes globais de seguros, gestão de activos e prestação de serviços financeiros, anunciaram a fusão das suas operações em África com o objectivo de construir a maior entidade pan-africana de serviços financeiros não bancários. A joint-venture que prevê uma actuação conjunta em 27 países de África (a Namíbia será incluída numa fase posterior, enquanto a África do Sul está excluída do acordo), responderá pela denominação SanlamAllianz e tem uma valorização patrimonial estimada de mais 2 mil milhões de euros (35 mil milhões de rands sul-africano).

“A experiência e os recursos combinados das nossas respectivas empresas permitir-nos-ão fornecer soluções e serviços inovadores para satisfazer as necessidades em constante evolução dos nossos clientes no continente africano”, declarou o CEO do Grupo Sanlam, Paul Hanratty, reforçando a confiança de que “a SanlamAllianz irá criar um valor significativo para os clientes, accionistas e outras partes interessadas”.

Com a ambição de se posicionar entre os três principais players, em termos de quota e de rentabilidade nos mercados em que a empresa irá operar, a fusão permitirá a utilização de expertise técnica das duas partes, aproveitando sinergias para alavancar o sector com soluções de seguro inovadoras. Os produtos e serviços estarão disponíveis nos mercados em que uma ou ambas as empresas operam actualmente, incluindo o mercando angolano.

“A SanlamAllianz tem a capacidade de conquistar posições de liderança em todos os mercados-chave, tanto nos segmentos de seguros gerais como de vida. Com esta poderosa parceria, pretendemos desbloquear o potencial de vários mercados africanos em rápido crescimento e aceder a um leque mais alargado de clientes, particularmente no segmento empresarial”, acrescentou Christopher Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE.

A empresa conjunta estabeleceu como prioridades a promoção da inclusão financeira nos mercados com maior potencial de crescimento em África, soluções de suguro vida e não vida para marcas multinacionais, bem como o crescimento das actividades de seguros de vida em geral, com uma forte aposta na inovação de produtos, serviços e distribuição.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *