A marca de snacks Lay’s foi confirmada como patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo Masculino de 2026 e do Campeonato do Mundo Feminino de 2027. Esta parceria, que representa uma expansão significativa do compromisso da empresa, sucede à sua participação como futebol patrocinadora parcial no Campeonato do Mundo de 2022, realizado no Qatar, e no Campeonato do Mundo Feminino de 2023.
A estratégia da Lay’s inclui, além de promoção de produtos, impulsionar iniciativas de responsabilidade social. Através dessa parceria, a marca prepara-se também para destacar o Lay’s Replay, um projecto que visa levar o futebol a comunidades carentes, através de campos sustentáveis construídos com materiais reciclados. O programa oferece às crianças e jovens de regiões desfavorecidas a oportunidade de praticar desporto e desenvolver competências através do futebol.
Neste mesmo período, a FIFA anunciou ainda uma nova parceria com a Verizon, gigante de telecomunicações, que será a patrocinadora oficial de serviços de telecomunicação para o Campeonato do Mundo de 2026 e uma das empresas a apoiar o Campeonato do Mundo Feminino de 2027.
Além da Lay’s, outras marcas do grupo PepsiCo, como Doritos, Cheetos, Tostitos e Ruffles, também estarão envolvidas e devem se beneficiar da parceria através de criação de acções de activação de marca e de experiências aos consumidores durante os dois importantes eventos desportivos.
As duas colaborações, tanto com a Lay’s como com a Verizon, segundo comentou a organização que rege o futebol mundial, fazem parte da estratégia da FIFA de atrair marcas globais de relevo para fortalecer a experiência dos fãs e o impacto positivo do futebol.
Redacção: ola@targeting.ao