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Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance dos anúncios

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O Pinterest revelou recentemente novas ferramentas de IA para criativos e performance dos anúncios, com o objectivo de tornar as campanhas publicitárias mais apelativas e eficazes através da automação e da Inteligência Artificial. As ferramentas estão sob guarda do Pinterest Ad Labs, o novo programa de inovação da plataforma para marcas seleccionadas como a Nike e a Wayfair testarem os protótipos.

O Pinterst apresenta como principal novidade dos recursos de IA para criativos e performance, a capacidade de criar fundos personalizados para anúncios, com base nas preferências de compra dos clientes. Explicou a marca, caso o cliente demonstrar uma tendência para um determinado estilo visual, a ferramenta ajustará o fundo do produto anunciado que corresponda a esse estilo. O modelo de texto-imagem do Pinterest analisa o conteúdo dos ‘mood boards’, então utiliza esses dados para criar fundos adequados, bem como fornecer mais contexto sobre como o produto se encaixa nos seus planos de design.

Sabe-se também que a funcionalidade ‘Colagens’, que permite aos anunciantes criar colagens personalizadas e promovê-las como anúncios interactivos com base em IA, ganhou nova funcionalidade, agora os produtos podem ser comprados directamente através da publicação, como forma de simplificar a pesquisa e compra para os utilizadores.

Além do Ad Labs e das novas funcionalidades, o Pinterest anunciou o lançamento do Performance+, um conjunto de ferramentas destinadas a automatizar o processo de criação de campanhas e aumentar o seu desempenho através da IA. Esta novidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de software DoubleVerify, que se propôs proporcionar aos profissionais de marketing uma melhor capacidade de medir a segurança e a qualidade das campanhas no Pinterest.

O lançamento destas novas ferramentas e funcionalidades faz parte do esforço contínuo do Pinterest para inovar no campo da publicidade digital. Segundo o comunicado, a empresa está focada em proporcionar uma experiência mais personalizada e eficaz tanto para os anunciantes como para os utilizadores.

Redacção: ola@targeting.ao

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