Pathos, uma exposição fotográfica colectiva

Targeting
Targeting 6 de Outubro, 2022

A Entretons Hurbanos, atelier especializado em urbanismo, planeamento urbano e design urbano, com a visão de transformar os espaços públicos em locais atractivos, humanizados e inclusivos, realiza a exposição fotográfica “Pathos”, ao mesmo tempo que promove uma série de actividades centradas no urbanismo e no desenvolvimento urbano sustentável no âmbito do “Outubro Urbano”.

 O “Outubro Urbano” é uma comemoração promovida anualmente pela ONU-Habitat para estimular o debate entre diversos actores sobre como tornar a vida nas cidades melhor para todas e todos. As actividades tiveram início no Dia Mundial do Habitat, 3 de Outubro, que este ano tem como tema “Reduzindo desigualdades sem deixar ninguém e nenhum lugar para trás”, e terminam com o Dia Mundial das Cidades, que focará no tema “Agir local, pensar global”.

Segundo comunicado da Entretantos Urbanos, a exposição fotográfica sob o tema “Reduzindo desigualdades sem deixar ninguém e nenhum lugar para trás” é um momento para se olhar através de lentes mais sensíveis, a desigualdade social e espacial em Luanda e em Angola.

A exposição fotográfica marcou a abertura oficial deste evento, e teve lugar no Shopping Fortaleza, em Luanda, às 18:00 horas do dia 3 de Outubro. Além desta, outras actividades deverão ser desenvolvidas durante todo mês de Outubro e serão anunciadas em momento oportuno. Saber mais aqui.

Em Luanda, o “Outubro Urbano” está a ser promovido e organizado pela Entretons Urbanos com suporte institucional da Edições de Angola e Shopping Fortaleza.

Redacção: ola@targeting.ao

Fotografia: Mello Silva

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *