Ad imageAd image

Annual Innovation Summit traz inovação e tecnologia no palco dos PALOP

Targeting
Targeting

O Annual Innovation Summit 2024 (AiS24) está prestes a iniciar a sua 5ª edição, agendada para os dias 3, 4 e 5 de Julho, no hotel Trópico em Luanda. O evento centra-se na inovação e na tecnologia como motores da competitividade das empresas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Especialistas, empresários e empresas destacadas na transformação digital e inovação tecnológica dos seus sectores de actividade irão reunir-se para partilhar conhecimentos e experiências.

Entre os temas em destaque, o keynote de Dieter Borget, Fundador & CEO da Q-Assist & SmartQI, sobre “Os desafios da Inteligência Artificial: Regulação, Segurança e Privacidade” promete ser um ponto alto do evento. Outro painel de interesse é a mesa redonda sobre “A Experiência da Banca Digital e Mobile Money em Moçambique, Angola e Cabo Verde”, que contará com representantes dos três países.

A discussão sobre a aplicação da tecnologia da Internet das Coisas na agricultura será abordada na mesa redonda “Aumentar a eficiência da agricultura com a tecnologia da Internet das Coisas: Colecta e Gestão de Dados”, com a participação de António Nunes (ANTOSC), Adilson Camacho (IT Consultant) e Hermenegildo Sawambo (Fazenda Escola). Adicionalmente, o painel “Construindo o futuro da colecta e análise de dados” contará com Mário Rafael (Check-in.ao), Paulo Tavares (Ucall) e Nuno Carvalho (Deloitte Angola), entre outros temas relevantes.

Reconhecido como o maior evento digital da região, o AiS atinge cerca de 25 mil pessoas. Este ano, o evento terá uma componente híbrida, com sessões online e presenciais em Luanda e Maputo. A programação inclui keynotes, masterclasses, mesas redondas e knowledge hubs, apresentando as iniciativas mais inovadoras de Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Uma das grandes atracções do evento são os PALOP Innovation Awards, que chegam à sua 3ª edição. Estes prémios visam distinguir a inovação empresarial nos PALOP, com 17 prémios distribuídos em 6 categorias. Serão premiados projectos e produtos promovidos por organizações públicas e privadas, tanto do sector financeiro quanto não financeiro, além de startups. Nas últimas edições, foram nomeados 29 projectos, dos quais 22 foram vencedores, com mais de 5.000 votos do público.

Helena Costa, Business Developer do AiS, destaca que “o AiS é mais do que um evento; é uma plataforma de desenvolvimento e partilha de conhecimento, proporcionando um espaço para networking, troca de experiências e empowerment dos quadros executivos das empresas inovadoras”. Nesta edição, será lançado o Portal GlobalTech, que integrará notícias, informações, papers, conteúdos corporativos e de investigação, fortalecendo o networking e a disseminação de conhecimento sobre inovação e tecnologia.

O AiS é uma rede global de conhecimento que promove a consciencialização sobre a importância da inovação e da tecnologia como factores-chave para a competitividade das organizações e para o desenvolvimento económico e social. O evento conecta especialistas, líderes empresariais, policy makers, empresas de capital de risco, empreendedores e académicos de todo o mundo, com um foco particular na lusofonia em África.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *