Q88: Um centro turístico integrado no coração de Luanda

Targeting
Targeting 14 de Novembro, 2023

Cinco amigos de infância juntam-se para criar um negócio, um projecto integrado que tem como ambição tornar-se no centro turístico de eleição de Luanda. Pode parecer história de um filme, mas é a história real do Q88. Dentro do Clube Naval, à entrada da Ilha de Luanda, o Q88 opera desde Janeiro de 2023, momento em que abriram o estúdio de fisioterapia (Motion Lab), os três campos de padel e o Bar B88

 

O Q88 enquadra-se na estrutura das chamadas galerias comerciais, sem necessariamente ser considerado como um shopping center, mas, um espaço com várias soluções de lazer de diferentes segmentos para que as diferentes pessoas encontrem nele oportunidades para se reencontrar e desfrutar dentro da cidade: aos campos de padel e ao estúdio de fisioterapia juntam-se já também o Bar B88, e, desde o dia 10 de Novembro, a N-Art-Ivos, loja de artigos de decoração interior, e a Wa’Zuata, loja de moda inspirada no espírito jovem e despojado, sem dispensar a classe. Focada no conceito streetwear e em produtos como ténis e vestuário variado, segundo os fundadores, a Wa’Zuata representa o hustler moderno, inteligente e independente de espírito, enraizado na completa autonomia, imerso na cultura urbana, do hip-hop ao desporto de rua, com a moda dos sneakers bem presente.

 

Hoje o Q88 opera a 60%, sendo que dentro da necessidade de criar um espaço que oferece diversos produtos e serviços de entretenimento, lazer, saúde e bem estar, estão ainda por abrir outras lojas dentro destes segmentos, com vista a criação do espaço onde várias pessoas de diferentes idades se sintam identificadas. Em 2024, os cinco sócios contam abrir dentro do Q88 sete experiências gastronómicas (todos com assinatura do Chef Helt Araújo), dois bares, uma Petshop e uma loja dedicada aos video-jogos.

 

“Estamos a criar um lugar que dê orgulho aos luandenses e aos angolanos, um lugar a indicar sempre que alguém de fora perguntar por um espaço como este”, afirmam os responsáveis. Para isso, existe uma forte aposta na qualidade dos serviços, a começar por uma selecção detalhada de lojas, na segurança, na higiene e em outros vários detalhes que fazem do Q88 um lugar para se experimentar… um projecto pensado com o máximo cuidado, onde os sócios estão directamente envolvidos no mesmo e, sobretudo, um enorme presente, não só para os luandenses, mas também para os turistas que cá passam.

 

No fundo, o Q88 é também um projecto que contempla a renovação e requalificação do Cais do Clube Naval de Luanda, de acordo com o seu plano director. Uma iniciativa fortemente apoiada e impulsionada pelos sócios e proprietários do Clube que confiam nos cinco jovens a missão de tornar esta iniciativa numa realidade. Dada a sua potencialidade de exposição, várias são as marcas que associaram-se já ao projecto, entre elas BEST, Rocha Monteiro, Cuca, Impala Flores (vai ajudar na requalificação do jardim), CHA, VDG e Chimera. 

 

Na ambição dos idelizadores, o Q88 é um projecto para crescer e para atrair investidores de modo a promover o turismo em Angola, levando o conceito para outros pontos do país, fazendo dele o “The place to be” em Luanda e, quiçá, em outras províncias. Actualmente, com dois terços do projecto em funcionamento, cerca de 60 colaboradores trabalham directamente nas várias áreas, sendo que a intenção é que este número duplique quando o projecto estiver a funcionar na totalidade.

 

“O Q88 é um projecto 100% privado, idealizado e executado por 5 jovens, com um investimento na ordem dos 350 milhões de kwanzas. Este projecto tornou-se também realidade graças ao apoio incansável da direcção do Clube Naval de Luanda e das marcas parceiras que se juntaram. Aos apoios acima devemos ainda realçar o suporte e apoio institucional do Ministério das Finanças (via AGT), do Ministério dos Transportes e futuramente do Ministério do Turismo e Governo Provincial de Luanda”, reforçam os fundadores.

Artigo Patrocinado por:

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *