Publicidade

Canva compra Affinity e agudiza rivalidade com Adobe

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Numa decisão que tem muito de estratégica, o Canva, ferramenta web de design, acaba de anunciar a compra do Affinity, pacote de software criativo que congrega os aplicativos Affinity Designer, Affinity Photos e Affinity Publisher. A comunidade criativa espalhada pelo mundo encara este passo do Canva como uma clara demonstração de querer rivalizar directamente com a Adobe e os seus aplicativos Illustrator, Photoshop e InDesign.

Apontada como uma das melhores alternativas ao pacote da Adobe, o Affinity vai permitir que o Canva atraia mais profissionais criativos para o seu ecossistema. Os valores do negócio não foram revelados, mas o Bloomerang aponta para  “várias centenas de milhões de libras”.

Em comunicado, o Canva afirma que esta decisão reforça a sua visão em construir o conjunto de ferramentas de comunicação visual mais abrangente do mundo. “Embora na última década tenha se assistido um rápido crescimento do Canva entre os 99% de trabalhadores com conhecimento e sem formação em design, capacitar verdadeiramente o mundo para o design inclui capacitar também designers profissionais”, referiu a marca. “Ao unir forças com a Affinity, estamos entusiasmados em desbloquear todo o espectro de designers em todos os níveis e estágios da jornada do design”, conclui.

Disponível para Windows, Mac e iPad, o Affinity é actualmente utilizado por mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo, e, segundo o Canva, ambas as ferramentas partilham da mesma crença de que o software de design profissional deve ser intuitivo, acessível, rápido e fácil, o que justifica a compra. “Com o Affinity, os designers profissionais têm acesso a tudo o que precisam a um preço acessível e sem a complexidade das ferramentas de design tradicionais. Juntos estamos entusiasmados em transformar seu movimento em uma revolução”, detalha o comunicado da empresa que detém outros produtos como SmartMockups, Pexels, Pixabay e SlidesCarnival.

Lançado em 2013, o Canva foi um dos primeiros softwares a adoptar o modelo de design simples e eficaz e é agora utilizado por mais de 175 milhões de pessoas em 190 países e em mais de 100 idiomas. Já o Affinity, lançado há dez anos, tem ganhado a confiança dos seus 3 milhões de usuários, permitindo que os mesmos façam desde gráficos complexos em várias camadas até diagramas técnicos detalhados, arte e ilustração, logotipos, maquetes, documentos, revistas e muito mais.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *