Ad imageAd image

Speed eRacing: final da 3ª edição evidencia a energia do gaming no país

Targeting
Targeting

Depois de três meses em que milhares de gamers mostraram as habilidades ao volante do simulador Gran Turismo Sport, no último sábado, dia 30, foram consagrados os três melhores concorrentes da terceira edição do Speed eRacing 2023, competição de gaming organizada pela Refriango e a AOX Game.

Nuno Diogo, de 20 anos, sagrou-se o grande campeão, levando um troféu e um prémio de 750 mil kwanzas. Subiram também ao pódio do Speed eRacing 2023 os gamers Ricardo Spínola, em segundo lugar, e Emerson Dias, no terceiro. Levaram para casa um prémio de 300 mil kwanzas e 100 mil kwanzas, respectivamente.

“Foram meses vertiginosos, com uma adesão que superou bastante as expectativas ao nível da participação e do espectro etário que a iniciativa consegue envolver. Sem dúvida que a Speed é uma marca que tem feito o seu percurso com consistência para se afirmar no universo do gaming e que tem dado um importante impulso ao sector dos videojogos do nosso país”, destacou Ascenso Mavita, Brand Manager da Speed.

LER TAMBÉM: Speed eRacing: o maior evento de gaming de Angola está de volta

Com centenas de gamers angolanos, com idades variadas entre os 8 e os 35 anos, que competiram nos últimos 3 meses, a terceira edição do Speed eRacing foi promovida com a primeira campanha de Inteligência Artificial alguma vez feita no nosso país, e foi palco de debates e mesas redondas sobre temas bastante actuais, como “Inteligência Artificial dentro dos eSport”, “Profissionalização do mercado de eSport em Angola”, “Games e Educação” e “eSport como modalidade olímpica”.
 
Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, sublinhou que com esta iniciativa, a Speed reforça o seu posicionamento como o energético oficial de Angola: “Nesta edição, atingimos um número cada vez mais expressivo de participantes, quer os que competem nas pistas virtuais, quer os que passam pela Arena dos Jogos. (…) Para além da demonstração da fidelidade de milhares de consumidores Speed, o evento consolidou o papel fundamental da marca no crescimento do gaming no país”.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *