Publicidade

AkiPaga implementa recurso de envio de dinheiro para o estrangeiro

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Numa primeira fase, a Kwattel, empresa responsável pela aplicação de transações online, adiantou que o serviço permite o envio de remessas para mais de 30 países.

O novo recurso, disponível na aplicação AkiPaga desde o seu lançamento na quarta-feira, 25 de Setembro, permite o envio de dinheiro para o exterior em tempo real, sem a necessidade de períodos de espera para compensações. Com este avanço, a empresa responsável anunciou que a AkiPaga se torna a primeira aplicação de mobile money a implementar um serviço de transferências internacionais de forma imediata.

O serviço está disponível através do canal USSD, uma tecnologia de comunicação que permite a interacção dirceta entre o utilizador e o sistema de uma rede móvel sem necessidade de ligação à internet. Este recurso é amplamente utilizado para fornecer serviços rápidos e interactivos por meio de códigos numéricos curtos, como #123#.

A empresa está com isso a dizer que, à semelhança dos seus outros serviços, o novo recurso da AkiPaga é compatível com qualquer tipo de telemóvel, inclusive os mais simples. “Os nossos clientes não necessitam de uma conta bancária para realizar transacções. Podem fazê-lo tanto num smartphone como num telemóvel tradicional, sem precisar de saldo de dados ou de voz. O serviço está acessível em qualquer parte do país, a qualquer hora”, esclareceu a empresa.

A empresa responsável pela aplicação AkiPaga também destacou que, por ser uma Fintech, não enfrenta a mesma estrutura de custos das instituições financeiras tradicionais. Como resultado, o custo por transação é significativamente mais baixo, embora não tenha revelado a taxa exacta aplicada em cada operação.

Numa primeira fase, o AkiPaga permite o envio de remessas internacionais para mais de 30 países, incluindo países como China, Turquia, Brasil, Emirados Árabes Unidos, os Congos, Senegal e Portugal.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *