Deloitte apresenta 9ª edição dos Prémios SIRIUS

Targeting
Targeting 13 de Janeiro, 2023
Foto: DR (7ª edição)

A Deloitte apresentou, a 12 de Janeiro, em Luanda, a nona edição dos Prémios SIRIUS, uma iniciativa que visa reconhecer as boas práticas na gestão das organizações e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para a criação de uma cultura organizacional de excelência. Depois de um período de interregno de dois anos, por culpa da pandemia, os Prémios SIRIUS regressam com destaque para categorias de prémio em áreas como a transformação digital, empreendedorismo, capital humano e sustentabilidade, que reflectem a evolução do prémio e da sociedade angolana.

O Júri da nona edição dos Prémios SIRIUS é presidido pela Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, juntamente com um corpo de jurados, composto por José Octávio Van-Dúnem, Noelma Viegas d’Abreu, Francisco Queiroz, Paula Simons, Armando Manuel e Aia-Eza da Silva. Um Júri que pela sua experiência e percurso profissional assegura o rigor, isenção e independência na atribuição dos prémios.

Apesar do desafiante contexto macroeconómico internacional, Angola tem sido capaz de responder a todos os desafios, em grande parte por conta da resiliência dos principais agentes económicos e sociais. Neste sentido, cabe aos Prémios SIRIUS a missão de reconhecer as melhores práticas de gestão das organizações e distinguir as personalidades e projectos que permitiram que a economia nacional, mesmo perante os obstáculos, se mantivesse forte e competitiva.”

Ana Dias Lourenço, Presidente do Júri Prémios SIRIUS 2023

Até ao próximo dia 13 de Fevereiro, estão abertas as candidaturas às oito categorias que integram a 9ª edição dos Prémios SIRIUS: Prémio Empresa do Ano do Sector Financeiro, Prémio Empresa do Ano do Sector Não Financeiro, Prémio Empreendedorismo, Prémio de Responsabilidade Social, Prémio de Sustentabilidade, Prémio Gestor do Ano, Prémio Programa Desenvolvimento Digital/Tecnológico e Prémio Programa de Desenvolvimento do Capital Humano.

As organizações que pretendam candidatar-se, podem fazê-lo através do portal de candidaturas disponível no endereço www.premiosirius.com, onde estão disponíveis o regulamento e as condições de elegibilidade ao concurso.

Em 2023 queremos novamente contribuir para a promoção de uma sociedade assente nos valores do rigor, transparência e excelência. Depois de uma pausa motivada não só pela pandemia, mas também pela necessidade de uma reflexão profunda sobre o papel dos prémios para a economia e para a sociedade Angolana, estamos com olhos postos no futuro. Os Prémios SIRIUS evoluíram e adaptaram-se às novas realidades para manterem um papel de relevo no panorama nacional.”

José António Barata, PCA da Deloitte

Os nomeados nas várias categorias dos Prémios SIRIUS serão conhecidos na primeira quinzena de Março. A gala de entrega de prémios, onde serão conhecidos os grandes vencedores da 9ª edição está agendada para o dia 30 de Março, em Luanda.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *