Ad imageAd image

Segundo a Forbes, estes são os CMO mais influentes do mundo

Targeting
Targeting

A conceituada revista Forbes acaba de disponibilizar a sua lista dos 50 CMO (Chief Marketing Officer) mais influentes do mundo. Uma lista que coloca William White, da Walmart (EUA), como o Director de Marketing mais influente em 2023 e que reconhece outros 49 diretores de marketing cuja influência se destaca nas suas marcas, negócios, cultura, pessoas e comunidade de marketing global.

Para além do CMO da Walmart, o pódio é composto Marcel Marcondes (Anheuser-Busch InBev, da Bélgica), e Conny Braams (Unilever, da Inglaterra), na segunda e terceria posição, respectivamente.

De frisar que dos 50, 28 dos nomes constam pela primeira vez na lista, sendo que para fechar o top 10 seguem os seguintes nomes em ordem: Greg Joswiak (Apple, EUA), Dirk-Jan van Hameren (Nike, EUA), Marian Lee (Netflix, EUA), Asad Ayaz (Walt Disney EUA), Mathile Delhoume-Debreu (LVMH, França), Tim Ellis (NFL, EUA) e Harish Bhat (Tata Group, India).

De acordo com a Forbes, as empresas a que pertencem os 50 CMO mais influentes do mundo empregam quase 12 milhões de pessoas e representam perto de nove biliões de dólares em capitalização de mercado.

Para chegar a lista final dos 50 CMO, e segundo a Forbes, realiza-se em parceria com a Sprinklr e o LinkedIn, uma primeira análise, à qual se junta uma segunda análise mais “ampla, multifacetada, rigorosa e baseada em dados” de mais de 11 mil milhões de informações individuais e 22 indicadores, como a visibilidade do CMO nas comunidades de marketing e negócios, o desempenho financeiro ou as métricas de capitalização de mercado.

Confira aqui a lista completa dos 50 diretores de marketing mais influentes do mundo.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *