Ad imageAd image

27 de Maio passa a ser o Dia Internacional do Marketing

Targeting
Targeting

O 27 de Maio passa a ser designado como Dia Internacional do Marketing. A decisão foi tomada unanimente pela Confederação Europeia de Marketing (EMC), que pretende assinalar neste dia a importância do marketing nos negócios e na sociedade e promover o orgulho na profissão.

Segundo a EMC, “o dia é uma celebração do marketing com os membros da comunidade de marketing, colegas e parceiros a nível mundial”.

“A evolução do marketing mundialmente tem sido uma jornada impressionante, com muitas mudanças. Os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história”, afirma Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC.

O dia 27 de Maio foi escolhido para comemorar a comunidade de marketing porque foi nesse dia, em Chicago, em 1931, que nasceu Philip Kotler – considerado o pai do marketing moderno, professor e escritor com mais de 80 livros editados, com enorme impacto naquilo que é hoje o marketing conhecido a nível mundial.

“Mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem-se e comprometerem-se. Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e apreciar isso enquanto celebramos o marketing a 27 de maio”, reforça Ralf Strauss.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *