Publicidade

“Go Wild”: a maior campanha global da Puma

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Uma nova visão para o desporto, alinhada com as expectativas das gerações mais jovens e enraizada na história da Puma, é o ponto de partida do novo posicionamento da marca, que se materializa na campanha global Go Wild, desenvolvida pela agência criativa Adam&Eve DDB.

Go Wild, que surge no contexto de um reposicionamento da Puma e propõe uma nova perspectiva sobre a prática desportiva, representa o maior investimento da empresa em marketing até à data, com um aumento de 40% face ao ano de 2024.

Segundo a marca, a campanha reflecte a renovação do seu ADN, que introduz uma abordagem diferenciada ao desporto. “Num mundo em que o desempenho é apenas uma questão de vitória, a Puma apresenta uma visão alternativa. O ADN renovado da marca ressoa profundamente junto das novas gerações, em particular da geração Z, que valoriza experiências imersivas, interacção social e prazer através do desporto”, refere a Puma em comunicado.

A campanha Go Wild tem como ponto de partida a corrida, um desporto que, segundo a Puma, se alinha com os interesses do público e reforça a ideia de que correr é uma forma de libertar energia e atingir o máximo potencial individual. A campanha baseia-se no maior estudo de consumidor já realizado pela empresa, que identificou um novo espaço no mercado, onde o desempenho se combina com a alegria — um território que a marca pretende ocupar de forma diferenciada.

Com este reposicionamento, a Puma apresenta o desporto como um meio de autoexpressão, satisfação e conexão social, indo além da competição. “Mais do que enfatizar o desempenho, queremos inspirar as pessoas a libertarem a sua energia através da prática desportiva, reforçando a nossa presença global e criando ligações com propósito junto do nosso público”, afirma a marca.

A Puma destaca ainda que esta visão tem sido um elemento central da sua identidade ao longo dos anos. “Desde o punho erguido de Tommie Smith em 1968 até à explosão de alegria de Usain Bolt, em 2008, a Puma tem sido sinónimo de autenticidade e coragem. Acreditamos que a grandeza começa com a coragem de sermos autênticos, e essa filosofia continua a orientar-nos, ressoando agora mais do que nunca junto das gerações mais jovens..”, declara Richard Teyssier, Vice-presidente Global de Marca e Marketing da Puma.

O filme da campanha presta homenagem às pessoas que correm e experimentam o runner’s high, fenómeno associado à libertação de substâncias químicas durante o exercício, que geram uma sensação de felicidade. A campanha, segundo a Puma, procura destacar corredores comuns, desde iniciantes até aqueles que correm com os seus cães ou em grupo, em vez de se centrar apenas em atletas de elite.

Após o lançamento a 20 de março, a campanha manter-se-á activa ao longo de 2025 e 2026, explorando outras modalidades desportivas, como o basquetebol e o futebol, e acompanhando os principais eventos desportivos globais. A empresa prevê ainda lançar conteúdos exclusivos protagonizados pelos seus embaixadores, reforçando a mensagem da campanha e o novo posicionamento da marca.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *