Ad imageAd image

Alda Manuel representa Angola no Congresso Mundial de Energia

Targeting
Targeting
Alda Manuel é também membro da World Energy Council © Fotografia por: DR

Decorre o 26º Congresso Mundial de Energia em Roterdão (Países Baixos) e Angola participa pela pela primeira vez com a presença da engenheira Alda Manuel, na qualidade de Future Energy Leader (FEL 2023), um testemunho do compromisso de Angola com um futuro energético sustentável.

O evento que vai atrair nesta edição cerca de 7 mil profissionais da indústria energética de todo o mundo, entre mais de 3 mil organizações membros e mais de 100 países, decorre a partir de hoje (22) e vai até ao dia 25 de abril. Com a presença de líderes internacionais, esta prestigiada cimeira procura acelerar a mudança para um futuro neutro em termos de carbono através da promoção de acções substanciais.

O 26.º Congresso Mundial da Energia tem como objectivo questionar a sabedoria convencional e motivar as nações a tomarem medidas imediatas e decisivas para apoiar transições energéticas limpas, equitativas e inclusivas a nível mundial.

“O 26º Congresso Mundial de Energia, com a sua montra de líderes e empresas influentes e o seu potencial de colaboração, apresenta uma oportunidade única para Angola fazer avançar o seu sector energético e contribuir para a comunidade energética global”, declarou Alda Manuel.

A transição energética, as infra-estruturas, os combustíveis alternativos e as parcerias públicas-privadas são apenas alguns dos temas cruciais que os líderes vão debater no Congresso Mundial de Energia, onde a engenheira terá a oportunidade de contribuir para a comunidade energética mundial e inspirar a adesão de mais jovens angolanos, fomentando um espírito de colaboração e inovação no sector.

É importante lembrar que a engenheira foi destacada no ano passado como uma “Personalidade em ascensão no sector da energia” pela Câmara de Comércio do Reino Unido em cooperação com a Azule Energy. Com apenas seis anos de experiência, a jovem engenheira conta com um portfólio de participação em projectos híbridos de 2GW, consultorias privadas em projectos de prestígio internacional como o Business Ready (B-READY), Africa Energy Market Place (AEMP) e Global Hydrogen Diplomacy (H2diplo), membro da direcção da Associação Angolana de Energias Renováveis (ASAER) e dirige um projecto denominado Tchossi Academic com fins educativos.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *