Há 10 anos que o Grupo Mitrelli tem impactado África

Targeting
Targeting 17 de Maio, 2023

Para celebrar uma década de actividade e de impacto no território africano, e em particular em Angola, o Grupo Mitrelli reuniu na noite de 16 de Maio, no Museu da Tolerância de Jerusalém, em Israel, os colaboradores, clientes, parceiros e altas personalidades israelitas e de muitos outros países.

 

Destacado pelos projectos de infra-estruturas sustentáveis de grande escala em Angola, há 10 anos que o Grupo Mitrelli tem vindo a desenvolver e a implementar projectos de infra-estruturas holísticas, incluindo soluções de água e energia, agricultura, saúde, educação e protecção ambiental.

 

Entre os mil convidados, estavam cerca de 500 colaboradores do grupo, provenientes de Angola, Costa do Marfim, Senegal, Suíça e Israel. Não faltaram personalidades africanas, tendo-se destacado o Ministro e Conselheiro do Presidente de Senegal para a Agricultura e a Indústria, Serigne Gueye Diop, o Ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, Vaflahi Meite, Director-Geral da Diplomacia Económica do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Integração Regional e da Diáspora da República da Costa do Marfim, embaixadores de África, além da presença do antigo Presidente de Israel, Reuven Rivlin, do Presidente da Câmara de Jerusalém, Moshe Lion, bem como de altos funcionários económicos, activistas sociais, fundações filantrópicas e empresas de tecnologia israelitas.

 

Alem da celebração dos 10 anos de trabalho do Grupo Mitrelli em África, o evento celebrou também a relação profunda entre Israel e África, centrando-se na cooperação em inovação como a força motriz que tem impacto no crescimento do continente africano, e o incrível potencial humano e económico do povo africano.

 

“O Grupo Mitrelli é a fusão de lideranças e equipas multinacionais, e uma ponte importante para África. O investimento na educação e no talento local é o que permitirá à próxima geração fazer crescer a economia, criar novos empregos e estabelecer as próximas empresas de tecnologia em África. Na próxima década, iremos proporcionar formação profissional e tecnológica a um milhão de pessoas no continente. Juntos, com o ecossistema tecnológico israelita, podemos desenvolver soluções inovadoras para resolver este problema”, destacou Haim Taib, Fundador e Presidente do Grupo Mitrelli e da Fundação Menomadin.

 

O evento contou com a apresentação da reconhecida actriz, activista e influenciadora digital angolana, Bruna Sousa, sendo que as boas-vindas às celebrações estavam a cargo de Haim Taib, Fundador e Presidente do Grupo Mitrelli e da Fundação Menomadin.

 

100 mil Dólares é o valor para o “Prémio de Impacto Mitrelli”, uma subvenção anual atribuída a uma pessoa ou equipa que apresente iniciativas inovadoras destinadas a criar oportunidades de emprego nas áreas da tecnologia, saúde e educação no Continente Berço, anunciou Haim Taib.

 

Com um propósito de formar um milhão de novos engenheiros informáticos em África, desde 2013 que o Grupo Mitrelli está empenhado em África e ao seu povo. São mais de 2.500 colaboradores, dos quais mais de 80% estão no Continente Berço, nomeadamente em Angola, Senegal, Costa do Marfim, Moçambique e não só.

 

Como parte do impacto do Grupo Mitrelli na região, actualmente, cerca de meio milhão de pessoas já beneficiam de acesso a água potável e a electricidade, e centenas de milhares de pessoas têm acesso a cuidados de saúde, bem como a projectos de educação e formação.

 

Em Angola, um dos principais exemplos do trabalho da Mitrelli é o projecto “Água para Todos”, através do qual são introduzidas infra-estruturas de abastecimento de água integradas e sustentáveis em áreas rurais, fornecendo água potável através de sistemas de energia reduzida, com funcionamento simples, manutenção mínima e a máxima fiabilidade.

Artigo Patrocinado por:

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *