“A Kubeta resolve uma necessidade primária à distância de um clique”

Targeting
Targeting 27 de Outubro, 2023
Foto: DR/Reprodução

Kubeta, plataforma de hospedagem e organização de cursos, formações e treinamentos, foi a grande vencedora da edição 2023 do concurso UNITEL Go Challenge, levando para casa (ou para os escritórios) 4 milhões de Kwanzas, 5 computadores portáteis, 1 ano de telecomunicações e de acompanhamento na Incubadora UNITEL Go.

Nuno Baio, Fundador e Director Geral da Kubeta, destacou o momento afirmando ser este mais um passo e um lembrete aos parceiros: “estamos aqui para ficar e continuaremos a trazer soluções para criadores de conteúdo e formadores hospedarem os seus cursos, e-books, minutas, planilhas e eventos“.

Na ressaca deste momento “ímpar” em apenas 11 meses de actividade da Kubeta, falámos com o Fundador e Director Geral deste projecto que em breve (Dezembro) lançará a App Mobille para Android e IOS, servindo como um complemento da versão web já disponível.

Como descreve a Kubeta?

A Kubeta é um sítio online onde profissionais e especialistas de diversas áreas podem ganhar dinheiro ensinando o que sabem e onde qualquer pessoa pode fazer especializações, cursos e melhorar o currículum para conseguir as melhores oportunidades.

Para quem se destina e que problema se propõe a soliccionar?

A nossa solução destina-se a formadores que têm uma habilidade e podem ganhar através do seu conhecimento e a alunos que buscam uma especialização para alcançarem novas oportunidades e ainda ganharem uma renda extra sendo afiliado digital.

O que representa para vocês vencerem esta edição do UNITEL Go Challenge?

Vencer esta edição do UNITEL Go Challenge representa para nós oportunidade e responsabilidade. Oportunidade na medida em que acreditamos no poder e visibilidade que este concurso dá para as startups, dando-nos assim a possibilidade de fecharmos grandes parcerias devido ao ambiente de negócios em que fomos inseridos, e responsabilidade porque estamos a representar a juventude angolana as outras startups, e temos muito mais trabalho pela frente.

O que esteve na base da vossa vitória?

Primeiramente, todas as startups que participaram desta edição do UNITEL Go Challenge eram igualmente fortes e tinham um potencial muito grande de vencer. Mas acredito que a Kubeta surge no momento ideal na sociedade, uma vez que as pessoas procuram cada vez mais por especializações. A Kubeta resolve uma necessidade primária (que é a democratização do conhecimento) à distância de um clique e somos uma plataforma totalmente escalável.

Falem-nos do vosso programa de afiliados? O que é e como as pessoas podem tirar partido dele?

Um afiliado digital é uma pessoa que ganha uma comissão sempre que uma venda é realizada através do seu link exclusivo. O programa de afiliados da Kubeta surge como uma forma eficaz de expandir o alcance dos produtos, criar conexão e aumentar as vendas dos criadores, formadores e parceiros.

As vantagens desse programa são sentidas tanto para formadores e alunos. Para formadores algumas vantagens são: maior divulgação dos seus produtos sem altos custos em estratégias de marketing, aumento das vendas e possibilidade de criar autoridade online; Para os alunos: renda extra sem ter o seu próprio produto, o afiliado não precisa de altos custos de investimento inicial, flexibilidade de trabalho e o afiliado pode ser o seu próprio patrão.

Interface da página inicial da Kubeta

Falemos de números… Desde o seu lançamento, há 11 meses, quantos cursos a Kubeta já hospedou? Quantas pessoas já fizeram uma formação?

Até ao momento, a nível de hospedagem, temos mais de 2200 ficheiros, entre cursos/formações, e-books, áudios e eventos. De lá para cá, mais de 8300 pessoas já fizeram uma formação na Kubeta e nos últimos meses distribuímos mais de 40 milhões de Kwanzas a formadores e produtores. .

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *