A EMIS, empresa gestora da Rede MULTICAIXA, anunciou uma alteração no limite diário de levantamentos nos Caixas Automáticos (ATM), que passou a ser de 120.000 Kwanzas a partir de quinta-feira, dia 26 de setembro de 2024.
A mudança que tem como objectivo proporcionar maior flexibilidade aos utilizadores no dia-a-dia das suas operações financeiras, segundo o comunicado da EMIS, foi aprovado pelo regulador, o Banco Nacional de Angola (BNA).
A EMIS informou que, além da alteração no limite diário de levantamentos em Caixas Automáticos (ATMs), os restantes limites de levantamento na rede MULTICAIXA permanecem inalterados.
Assim sendo, o limite para cada operação individual continua a ser de 60.000 Kz, enquanto o limite total diário de levantamentos, somando as transações realizadas em Caixas Automáticos e Terminais de Pagamento Automático (TPA), se mantém no valor de 150.000 Kwanzas.
A operadora da rede interbancária angolana responsável pelos ATMs e terminais de pagamento automático sob a marca Multicaixa, justificou que a actualização surge da necessidade de alinhar os seus serviços com as exigências do mercado. A medida visa garantir tanto a conveniência como a segurança dos clientes nas suas transações financeiras.
Diariamente, a Rede MULTICAIXA processa mais de 9,5 milhões de transações, confirmando-se como uma peça essencial no sistema financeiro angolano. Com uma infraestrutura que inclui mais de 3.800 Caixas Automáticos e cerca de 190.000 Terminais de Pagamento Automático (TPA), a empresa continua a servir mais de 1,5 milhões de utilizadores do MCX Express.
Redacção: ola@targeting.ao