Ad imageAd image

Internacionalização e inserção de novas categorias marcam 3ª Edição do FestiPub

Targeting
Targeting

A 3ª edição do FestiPub vem com muitas novidades. O Festival de Publicidade que em 2021 nasceu para promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, já tem datas marcadas e traz para esta nova edição o acréscimo no número de categorias e a expansão do festival aos PALOP com a inclusão de Moçambique e Cabo Verde.

De 45 categorias na segunda edição, em 2022, o festival passará para 69 nesta terceira. Um alargar das inscrições nas campanhas por sector com o objectivo de ampliar as oportunidades de reconhecimento nas mais variadas áreas, premiadas com os Prémios Platina, Ouro, Prata e Bronze.

Das novas categorias destacam-se: Desporto e Lifestyle, Internet e E-commerce, Moda e Beleza, Produtos de Grande Consumo, Saúde e Bem-Estar, TI, Media e Telecomunicações e Planeamento de Media, sendo que nesta última haverá uma segmentação ainda maior com foco no melhor planeamento em cada meio em específico (TV, rádio, outdoor, imprensa, digital e social media). Destaque também para as novas categorias a serem premiadas com Platina: Anunciante do Ano, Agência de Meios do Ano, Embaixador do Ano, Agência Digital do Ano e Melhor Evento de Marketing e Comunicação.

Na sua 3ª edição, o FestiPub ganha o cariz de evento internacional, possibilitando que os países lusófonos africanos se juntem ao mesmo. Moçambique e Cabo Verde terão a partir de Setembro a possibilidade de inscreverem os seus trabalhos e projectos de comunicação produzidos no ano de 2022.

“Não tínhamos um evento que premiasse a nossa classe desde o desaparecimento do Festival Acácias de Ouro, e o FestiPub nasceu para cobrir esta lacuna. Precisávamos de ter um festival que reconhecesse os trabalhos dos anunciantes, agências, produtoras, estúdios e profissionais cujos trabalhos são relevantes anualmente. O FestiPub tem crescido a cada edição e para este ano aprendemos com alguns erros do passado. Temos agora um festival mais inclusivo em termos de categorias técnicas e procuramos também estender a iniciativa para outros países de língua portuguesa em África”. Contou Gildo Mariano, Membro da Direcção do FestiPub.

Pela primeira vez desde a sua existência, o presidente do júri do FestiPub será uma mulher. Andreia Ribeiro, experiente publicitária portuguesa com passagens por agências como BBDO, Fuel e actualmente Directora Criativa na Uzina, será a responsável por liderar um painel de jurados composto por 60 profissionais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

As inscrições para o FestiPub 2023 acontecem de 8 de Setembro a 9 de Outubro, sendo que o evento decorre de 25 a 28 de Outubro no Hotel de Convenções do Talatona. Os três primeiros dias serão dedicados às FestiTalks (série de conversas sobre os sectores da publicidade e comunicação empresarial), ao passo que o último será reservado a gala de premiação dos trabalhos a concurso.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *