FestiPub 2022: um reconhecimento à excelência e à criatividade na comunicação empresarial

Targeting
Targeting 26 de Outubro, 2022

Nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, o Shopping Fortaleza acolheu a segunda edição do FestiPub, Festival de Publicidade destinado a promover e premiar a excelência da criatividade na comunicação empresarial premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios.

Ao todo, o FestiPub conseguiu captar para esta edição 231 candidaturas, divididas em 45 categorias, cujos trabalhos em avaliação foram desenvolvidos e implementados entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021.

A Geração 80, produtora angolana de referência, foi a grande vencedora da noite de premiação, arrecadando o Grande Prémio FestiPub (nomeação com base na contabilização de mais prémios Ouro nas categorias a concurso) e o Prémio de Produtora do Ano. A Boost, agência de publicidade e comunicação, levou para casa o prémio de Agência do Ano, à semelhança do que já havia acontecido na primeira edição do FestiPub.  

Nos Prémios Platina, o Standard Bank arrecadou “Causa Social do Ano” com Heróis de Azul, Economia & Mercado foi considera “Imprensa do Ano”, TV Zimbo “Televisão do Ano” e UNITEL arrecadou “Sponsor do Ano”.

Nas categorias votadas pelo público, o Grupo Arena levou para casa o troféu de “Evento do Ano” com a FILDA 2021, Tupuca foi distinguida como “Plataforma Digital do Ano”, Platina Line como “Portal de Notícias do Ano” e Angola Depressão como “Portal de Entretenimento do Ano”.

Estamos muito satisfeitos com o impacto desta 2ª edição no sector publicitário e da comunicação em geral no nosso país. O objectivo final de trazer um evento de excelência, de promoção da criatividade na comunicação empresarial pelo segundo ano consecutivo foi, na nossa perspectiva, conseguido com sucesso. Nos primeiros dias dois tivemos uma adesão superior à que esperámos nas FestiTalks, com uma média de 100 espectadores por tema, e isso revela-nos que os temas debatidos estão realmente enquadrados no que os estudantes e profissionais procuram do ponto de vista de informação e conhecimento sobre este sector. No palco do FestiPub, em 2 dias, foram realizadas 13 FestiTalks, com 23 profissionais de referência como oradores. Foi uma maratona de partilha de conhecimento”.

Bruno Magalhães, Director Geral do FestiPub

Ver todos os vencedores AQUI.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *