Atenta às necessidades das famílias angolanas e com vista a promover cada vez mais a literacia e a inclusão financeira, a NOSSA Seguros lançou recentemente o seguro Vida Fixe, uma solução que para além de ser acessível, rompe com os modelos tradicionais ao ser divulgado em oito línguas nacionais.
O seguro Vida Fixe tem como finalidade reduzir as preocupações financeiras das famílias, garantindo o suporte financeiro necessário, em caso de falecimento de um ente-querido. Este passo representa o compromisso da NOSSA Seguros em proteger financeiramente as famílias com poder de compra reduzido, garantido o acesso a coberturas essenciais, ajustáveis às suas necessidades e condição de vida.
Com preços que variam entre Kz 3.500 e Kz 5.000, a NOSSA Seguros garante o pagamento de até Kz 1.500.000, para assegurar que as famílias estejam financeiramente protegidas nos momentos mais delicados.
A NOSSA Seguros posiciona este produto como um instrumento de promoção da inclusão financeira e da protecção social, concebido para quebrar as barreiras de acesso, como a discriminação etária e a excessiva burocracia. O preço do seguro mantém-se fixo, independentemente da idade do segurado, e o processo de adesão foi cuidadosamente simplificado, com o objectivo de alargar o seu acesso ao maior número de pessoas.
O Vida Fixe caracteriza-se por ser uma solução acessível e de fácil subscrição, com pagamentos directos e um capital seguro que excede o montante investido. A adesão pode ser realizada presencialmente, nas agências da NOSSA e parceiros, ou remotamente, através da Linha de Apoio ao Cliente – 923 190 860. O processo de participação de sinistro foi optimizado para com vista a garantir uma resposta célere e eficaz às ocorrências reportadas.
Mais do que disponibilizar uma solução inovadora, a NOSSA Seguros procurou garantir que esta chegasse de forma efectiva a todos os angolanos, quebrando as barreiras linguísticas. Para tal, desenvolveu uma campanha publicitária assente num jingle original em estilo Kuduro, complementada por spots divulgados em português e em oito línguas nacionais: Côkwe, Fyote, Kikongo, Kimbundu, Kwanyama, Ngangela, Nyaneka e Umbundu. A campanha está a ser veiculada nas frequências da Rádio Nacional de Angola (RNA), de modo a garantir a distribuição dos conteúdos em toda as regiões do país, com base em cada língua.

LER TAMBÉM: NOSSA Seguros cresceu 44% em 2024
Esta iniciativa constitui um marco inédito no sector segurador angolano, sendo a primeira vez que uma seguradora comunica num espectro tão alargado de idiomas nacionais, o que reflete não só o reconhecimento da riqueza e diversidade cultural do país, como também o empenho da NOSSA Seguros em promover a inclusão social.
A NOSSA Seguros reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social, estando próxima das comunidades e atenta aos desafios reais enfrentados pela sociedade angolana. Guiada por uma visão focada na sustentabilidade, ética e no bem-estar colectivo, a seguradora assume um papel activo na protecção e valorização das famílias, oferecendo soluções acessíveis e alinhadas às suas necessidades.
Artigo Patrocinado Por:
