Publicidade

Paratus Angola doa equipamentos para testes de comunicações ao ITEL

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Com o intuito de aumentar o espolio de material didático dos alunos do Instituto de Telecomunicações (ITEL), a Paratus Angola entregou na passada terça-feira, 28 de Março, mais de 50 routers a referida instituição e assim seguir com o avanço da transformação e inclusão digital em Angola.

“Continuamos a trabalhar para criar melhores condições tecnológicas, quer para a educação, quer para as instituições no seu todo. Desta forma, agradecemos ao ITEL por continuar a acreditar na nossa parceria longeva, no apoio ao processo de aprendizagem dos jovens, no contacto prévio com situações reais que os ajudarão a desenvolver habilidades importantes para testes reais em ambientes de redes de telecomunicações, construindo assim quadros profissionais dedicados e capacitados”.Reforça Francisco Pinto Leite, Director Geral da Paratus Angola.

Esta acção integra-se no âmbito não só da responsabilidade social da Paratus Angola, como no incentivo à formação e ao primeiro emprego na área das telecomunicações e infra-estruturas em Angola, visando produzir resultados positivos para o país.

Ler Também: Grupo Paratus conquista certificações internacionais de Segurança de Informação, Qualidade e Compliance

“Como educadores agradecemos a Paratus pelo respeito a educação. Ajudar a nossa instituição no aumento do espolio de material didático prático é com certeza um passo enorme na criação de maior literacia digital e também em melhores profissionais”, afirma Claúdio Gonçalves, Director do Instituto de Telecomunicações (ITEL)

Este dia serviu não só para a entrega dos routers, mas também para se fazer a manutenção da parceria da Feira de Inovação Tecnológica do ITEL (FITITEL 2023).

Francisco Pinto leite, Director Geral da Paratus, afirma que “mais do que apoiar o ITEL na melhoria das aulas práticas, apoiamos a criação de oportunidades de emprego e ajudamos a disponibilizar no mercado profissionais capazes e que elevem as telecomunicações em Angola a um outro nível”.

Esta doação que está avaliada em 3.500.000,00 Kwanzas em materiais de telecomunicações e tecnologias de informação, resulta de um programa interno de inclusão digital da Paratus Angola e de transformação sustentável de material com vias a impactar positivamente as comunidades em que está inserida.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *