Com o objectivo de impulsionar a eficácia da publicidade nas suas plataformas, a Meta revelou um conjunto de ferramentas com foco em Inteligência Artificial (IA). Destinadas aos anunciantes do Facebook e Instagram, as soluções visam facilitar a criação e personalização de campanhas para optimização de resultados e engajamento.
A grande novidade reside na capacidade de gerar variações de imagens a partir de um anúncio original. Através da IA Generativa, a plataforma sugere diferentes formatos e adaptações, como optimizar as peças para diferentes canais e dispositivos. Além disso, sobreposições de texto com diversas opções de fontes podem ser adicionadas para enriquecer a comunicação visual.
Para garantir a coesão com a identidade da marca, a Meta aprimorou a geração de texto. A ferramenta agora cria variações de títulos e descrições principais, ajustando-se à voz e tom da marca. Essa funcionalidade, em breve integrada ao Meta Llama 3, segundo o Meta, promete maior assertividade e impacto nos anúncios.
Os novos recursos de IA estão disponíveis no Gestor de Anúncios, acessíveis por meio da plataforma Advantage+. As ferramentas existentes dentro do Advantage+ também foram aprimoradas, como forma de garantir uma experiência completa e optimizada para os anunciantes.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.