Foi apresentada no passado dia 8 de Novembro, em Luanda, a nova campanha da Tigra, sob o mote “Vai que é tua”, centrada em valores como a coragem e superação. Durante o evento, a empresa angolana de refrigerantes fez também um balanço do impacto social da marca ao longo dos últimos três anos que são uma referência na capacidade de uma marca em impactar a vida de quem tem coragem de acreditar nos seus projectos.
Segundo a marca, “Vai que é tua” é uma campanha que resulta da combinação de vários estudos, sociológicos e qualitativos, que identificam que os angolanos restringem-se e condicionam as suas decisões com base nas opiniões dos outros. Já as mulheres, na análise apresentada, apresentam-se como mais assertivas nas suas decisões. A campanha procura retratar algumas destas ocasiões, onde as pequenas vitorias do dia-a-dia são também importantes, e merecem ser celebradas.
É visível no balanço feito que o nosso propósito social é ser um facilitador da vida da nova geração. Em todos os projectos que aqui revimos, procuramos encontrar formas de instruir, potenciar, elevar. Acreditamos que jovens instruídos são adultos conscientes. Procuramos criar ligações emocionais entre a marca e os consumidores, através de situações onde a geração se reveja e reconecte, através de três pilares: educação, arte e desporto. Por ano, a marca tem investido cerca de meio milhão de dólares, em iniciativas de impacto social”
Tânia Jardim, Directora de Marketing Refriango
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Danilo Castro, Lurinela Mendes e Iliandra Baptista marcaram presença no evento onde partilharam as suas experiências de como a Tigra tem sido um exemplo de apoio e um catalisador de sinergias entre os diferentes públicos, as diferentes plataformas e ou iniciativas que lideram.
Na cerimónia, a Tigra repassou os principais programas de responsabilidade social que executou nos últimos anos:
O projecto “Mulheres com Pulungunza”, programa para empreendedoras angolanas, as bolsas de estudo para jovens artistas de street art e iniciativas individuais de alto impacto como os debates de “HanormaisxChange” ou o trabalho da galeria Jahmek Contemporary Art, fizeram parte da lista de apoios concedidos pela Tigra desde 2019. A marca recordou também a importância crescente dos Prémios Tigra Nova Garra na valorização do talento da juventude angolana.
Para Gaspar Cabral, gestor de categoria cerveja & bebidas alcoólicas da Refriango “A nova campanha Vai que é Tua assenta no acreditar que somos capazes de fazer acontecer os nossos sonhos. O poder está na mão de cada um de nós, em acreditar sem medo, que somos capazes. Esta campanha está num registo mais documental, assente nos insights partilhados nas entrevistas qualitativas feitas aos consumidores.”
De acordo com o responsável, nos próximos meses será possível assistirmos a 5 filmes diferentes para Televisão, 3 anúncios de rádio, outdoors, e uma forte campanha digital que cruza redes sociais, com pontos de venda.
Redacção: ola@targeting.ao