Publicidade

Água Pura reforça apoio ao Banco de Aleitamento Materno da Maternidade Lucrécia Paim

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Com uma relação que data desde 2020, e com a doação mensal de seis mil garrafas de água ao Banco de Aleitamento Materno da Maternidade Lucrécia Paim, a Pura, marca de água da Refriango, totaliza assim um apoio equivalente a 40 milhões de kwanzas nos últimos 4 anos.

No âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno para a saúde e desenvolvimento das crianças, o Banco de Aleitamento Materno da Maternidade Lucrécia Paim desenvolveu na sexta-feira (9) mais uma acção de sensibilização sobre a importância vital do aleitamento materno para os recém-nascidos. Para esta acção de informação e partilha de conhecimento com as mães, a instituição de saúde contou com o apoio da Pura, que desde Junho de 2020 tem doado mensalmente à maternidade 375 caixas de água (6 mil garrafas de meio litro), que beneficiam não só o Banco de Aleitamento Materno, mas também o banco de urgências da maternidade.

David Moisés, Gestor de Categoria – Sumos, Néctares e Água (Pura) da Refriango, considera que “é relevante e fundamental a união de esforços da Pura e da Maternidade Lucrécia Paim para a consciencialização das mães angolanas sobre a importância do leite materno para a saúde dos seus bebés, em especial nos primeiros seis meses de vida”.

Segundo o responsável, o protocolo assinado pelas duas partes permite suprir necessidades de consumo de água de qualidade da maternidade, para além de criar oportunidades de formação e educação da sociedade em geral sobre hidratação e saúde.

“Desta forma, a Pura reconhece o trabalho notável da Maternidade Lucrécia Paim e do Banco de Aleitamento Materno, o primeiro do país, e também se alia às instituições de saúde angolanas para elevar as taxas de amamentação até 2025, uma meta prioritária da Organização Mundial da Saúde em matéria de nutrição”, comentou David Moisés.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *