A cerimónia que deverá ser presidia pelo Presidente da Comissão Executiva do BFA, Luís Gonçalves, está prevista para 6 de Agosto, a decorrer no auditório da Universidade Católica em Luanda. O evento contará ainda com a presença de membros da Comissão Executiva do banco, representantes de ministérios e das organizações vencedoras do Programa BFA Solidário 2023.
Criado em Dezembro de 2018, o Programa BFA Solidário é uma iniciativa de responsabilidade social destinada a apoiar financeiramente actividades e projectos de organizações do 3º Sector. Focado em beneficiar crianças e jovens angolanos menores de 18 anos, o programa visa mitigar problemas de vulnerabilidade e promover a inclusão social.
Em nota, o BFA comunica que o programa busca contribuir para a estabilidade das famílias e comunidades locais, com impacto duradouro. O banco explica também que o programa, além de apoiar as organizações financeiramente, visa promover a capacitação técnica e financeira destas entidades e destacar os melhores projectos.
O BFA Solidário foi concebido para oferecer suporte a organizações que trabalham com crianças em situação vulnerável em Angola. Desde a sua criação, tem focado na promoção de soluções sustentáveis para desafios sociais, priorizando a educação e a saúde. O programa é uma parte fundamental da estratégia do BFA para contribuir para o desenvolvimento social e económico do país.
LER TAMBÉM: BFA Solidário tem 360 milhões de Kwanzas para apoiar ONGs na 6ª edição
Durante a cerimónia, os projectos mais destacados da edição de 2023 deverão ser reconhecidos e receber visibilidade. O evento também servirá para explorar futuras colaborações e estratégias para continuar a apoiar as crianças e jovens angolanos.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.