Publicidade

Sanlam concretiza mudança de nome para “SanlamAllianz”

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A seguradora mudou de designação passando a operar em Angola sob a marca SanlamAllianz Angola. A empresa defende que esta mudança reforça a sua ambição de melhor proteger, servir mais clientes e expandir a sua presença no mercado angolano, sucedendo ao anúncio da joint venture anunciada em Setembro de 2023.

Sabe-se, segundo informações divulgadas, que a fusão representa um novo ciclo, marcado por uma energia renovada e um compromisso mais profundo com Angola e com África. A seguradora destaca ainda que esta transição não se trata apenas de uma alteração de nome, mas sim de uma estratégia para fortalecer a sua actuação e ampliar a oferta de soluções de seguro no país e no continente.

A joint venture envolve duas das maiores seguradoras internacionais. De um lado, o Grupo Sanlam, fundado em 1918 na África do Sul, expandiu-se ao longo das décadas e actua em diversas áreas dos serviços financeiros. Do outro lado, o Grupo Allianz, com sede na Alemanha, opera em mais de 70 países e atende cerca de 100 milhões de clientes, sendo reconhecido como um dos principais grupos seguradores a nível mundial. Para dar forma a esta parceria no mercado africano, a Allianz efectuou um investimento de 400 milhões de euros e fica com participação de 49% na joint venture que tem agora como objectivo estar entre os três principais players, tanto em quota de mercado como em rentabilidade em todos os seus 27 mercados de operação em África.

“À Sanlam, a maior seguradora africana, que representa diversidade e inovação no continente, e que tem mais de 30 anos de experiência em Angola, juntámos os valores da Allianz, a maior seguradora do mundo, conhecida pela sua capacidade de inovar a nível global e pela excelência do seu serviço. Formámos, assim, a SanlamAllianz Angola, uma empresa local com soluções internacionais, que conta com accionistas poderosos, com uma forte capacidade de investimento e de aceitação de riscos”, destacou Armando Jorge Mota que mantém-se como CEO da companhia no mercado angolano.

De acordo com o CEO, a estratégia da seguradora passa pela garantia de produtos adaptados à realidade angolana, construindo as soluções que o mercado precisa, “ajudando o país a desenvolver-se, a crescer e a afirmar-se no continente africano”. A SanlamAllianz Angola pretende assim apostar na distribuição de seguros através da banca, pela criação de produtos segmentados e pela abertura de 500 lojas em todo o território nacional nos próximos 15 anos.

A parceria com a Allianz combina mais de 200 anos de experiência entre as duas marcas e surge como mais um desenvolvimento neste percurso para consolidar a seguradora sob uma nova identidade. A SanlamAllianz Angola passa agora a integrar a estrutura global das duas seguradoras, mantendo as suas operações no país e dando continuidade às suas actividades no sector segurador angolano.

Vale por isso relembrar que a presença da Sanlam em Angola tem origem na evolução da GA Angola Seguros, fundada em 2005. Em 2016, a empresa passou a designar-se Saham Angola Seguros, após a aquisição parcial pelo Grupo Saham, de origem marroquina. Em 2018, a Sanlam adquiriu a totalidade do capital da Saham Finances, levando à alteração da marca para Sanlam Angola Seguros.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *