A HP é a mais nova patrocinadora da Ferrari na Formula 1. Ambas as marcas anunciaram nesta quarta-feira (24) um acordo onde a empresa de tecnologia assume os naming rights da equipa de Fórmula 1, o que significa que a partir da próxima corrida marcada para o fim de semana de 3 a 5 de Maio, em Miami, a equipa passará a chamar-se Scuderia Ferrari HP, para além de carregar na parte frontal dos equipamentos o logótipo da HP.
De acordo com as marcas, a parceria “histórica e plurianual” é válida até 2025 e foi firmada com o objectivo de promover a inovação sustentável e de acelerar a tecnologia intencional em outros escalões da competição da Ferrari para além da Formula 1, nomeadamente a Scuderia Ferrari Esports e a Scuderia Ferrari Driver Academy.
“Encontramos na HP os mesmos valores que tornam num parceiro ideal. Estamos ansiosos para iniciar a nossa colaboração e enfrentar as novas oportunidades e os novos desafios juntos”, afirmou o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna em comunicado.
No âmbito da parceria, a HP será a responsável pela integração dos seus produtos e serviços de alto desempenho, desde computadores, dispositivos adaptáveis, tecnologia de conferência e recursos de impressão, que permitirão a Scuderia Ferrari HP e as outras equipes “melhorar a precisão dos treinos e optimizar a tomada de decisões estratégicas, dentro e fora da pista”, afirmam as marcas em comunicado conjunto.
LER TAMBÉM: HP anuncia acordo de patrocínio com Real Madrid
Enrique Lores, CEO da HP Inc, declarou que a parceria entre HP e Ferrari acaba por ser um passo natural, por conta da tecnologia, desempenho e habilidade excepcional que vão “alimentar” o futuro. “Ambas as marcas são construídas sobre histórias ricas que resistiram ao teste do tempo. Através desta colaboração única, também temos a oportunidade de alcançar novos públicos, impulsionar o crescimento dos negócios e criar um impacto duradouro para os nossos clientes e comunidades comuns. Juntos, alavancaremos o cenário global das corridas para acelerar a inovação sustentável”, declarou o responsável máximo da tecnológica.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.