A EMIS introduziu uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores da aplicação MCX Express realizarem pagamentos nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) através da leitura de um código QR gerado no terminal, sem a necessidade de um cartão físico.
A entidade gestora da rede MULTICAIXA explica que o processo é simples e seguro: o operador insere o valor no TPA, o cliente abre a aplicação MCX Express no seu telemóvel, selecciona “compras”, aponta a câmara para o código QR exibido no terminal e valida a transação, concluindo assim a operação.
A EMIS destaca que a nova funcionalidade oferece maior simplicidade nas transações, aumento da segurança ao reduzir o risco de trocas, roubos e furtos de cartões, e a promoção da sustentabilidade. Além disso, a utilização de telemóveis, que oferecem formas seguras de autenticação, como a biometria, proporciona uma camada adicional de protecção, garante a empresa.
LER TAMBÉM: Pagamentos por código QR já estão dispiníveis na Rede Multicaixa
Após um período piloto, a EMIS está a actualizar gradualmente os TPAs para aceitarem pagamentos com código QR em qualquer lugar. A empresa confirma que, actualmente, cerca de 40% do parque de TPAs da Rede MULTICAIXA, o que corresponde a mais de 50 mil terminais que já suportam esta funcionalidade.
Segundo a EMIS, o lançamento do MCX Express faz parte da sua estratégia de desmaterialização dos cartões de pagamento, sendo esta nova funcionalidade mais um passo em direcção ao cumprimento desse objectivo.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.