A TIGRA apresenta uma nova cara com o lançamento de uma lata redesenhada. Segundo a equipa de Marketing de bebidas álcoolicas da Refriango, a nova embalagem foi desenvolvida em resposta à evolução do mercado e à mudança no perfil dos consumidores desde o nascimento da TIGRA, há quase nove anos.
Embora a lata original tenha desempenhado um papel fundamental, a necessidade de continuar a posicionar a marca como referência no sector cervejeiro e atrair novos consumidores impulsionou a criação de um design mais moderno e sofisticado, mantendo a atitude e o sabor característico da “cerveja com garra”.
De acordo com a mesma fonte, o diferencial da nova embalagem reside no design. O sabor original permanece inalterado, mas o visual apresenta uma abordagem contemporânea, com menos informação e maior ênfase nos códigos cervejeiros e digitais, sem perder os elementos icónicos que definem a identidade da marca.
A equipa responsável, também da Refriango, confirmou que o conceito e o design foram desenvolvidos internamente e validados pela empresa como um todo. As novas latas já se encontram em circulação e serão acompanhadas por material de activação nos diversos canais onde a TIGRA estiver presente, numa iniciativa que pretende reforçar a presença da marca junto dos consumidores.
“Porque o mundo, o mercado e os nossos consumidores mudaram muito desde que a TIGRA nasceu, e ao fim de quase 9 anos, o que nos trouxe até aqui não é o que nos vai levar mais longe. A nossa lata original fez um grande caminho, mas precisava de uma nova força para continuar a elevar a TIGRA como referência do sector cervejeiro e recrutar novos consumidores”, salienta a marca.
Redacção: ola@targeting.ao