Publicidade

Weya: o 83º Posto de Abastecimento da Pumangol

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Pumangol inaugurou um novo posto de abastecimento no Distrito Urbano da Samba, em Luanda, reforçando a sua rede de serviços que agora conta com 83 unidades em todo o país.

A nova unidade, batizada como Weya (que em umbundo significa “cheguei”), está equipada com quatro ilhas de abastecimento de combustíveis líquidos e inclui uma loja de conveniência SPAR, bem como um ATM Center do Banco Keve, composto por três multicaixas. Além disso, este posto segue a estratégia da Pumangol de integração de pagamentos por código QR, uma funcionalidade que tem vindo a ser implementada nos seus postos nos últimos tempos.

A empresa espera, com este novo posto, reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades onde opera, além de criar oportunidades de emprego para a população local, nomeadamente 64 novos postos de trabalho.

O posto de abastecimento Weya, construído de raiz numa área de mais de 2.500 metros quadrados, é o terceiro inaugurado pela Pumangol num período de um ano. Segundo a empresa, este investimento faz parte de uma estratégia para reforçar a sua presença nos principais eixos de entrada e saída de Luanda, com vista a consolidar a sua posição na capital do país.

Ivanilson Machado, CEO e Director-Geral da Pumangol, reforçou esta estratégia ao afirmar que a empresa “vai continuar a aumentar a sua presença em Luanda com novas unidades, reforçando o fornecimento de serviços de qualidade aos angolanos e a contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera”.

Pumangol expande rede de serviços no novo posto de abastecimento da Samba (Ivanilson Machado, CEO da Pumangol)

Recorde-se que, no passado dia 13 de abril, o TARGETING destacou a inauguração do primeiro posto de abastecimento da Pumangol alimentado por energia gerada através de painéis solares, uma iniciativa enquadrada no referido movimento estratégico da empresa. Este posto está localizado nas imediações da antiga Fábrica de Tabacos Unificados (FTU), no município do Rangel.

Portanto, tal como as duas últimas unidades, o posto de abastecimento Weya, na Samba, beneficia de inovação tecnológica alinhada com a transição energética e a aposta em energias renováveis, sendo que 50% da energia consumida é proveniente de painéis solares. A Pumangol destaca esta iniciativa como uma clara demonstração do seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas operações.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *