A Meta Platforms surpreendeu no terceiro trimestre de 2025 ao apresentar um aumento de 26% nas receitas, que atingiram 51,24 mil milhões de dólares, mas o forte crescimento comercial não impediu um colapso no lucro líquido. A empresa reportou um resultado de apenas 2,71 mil milhões de dólares, uma queda de 83% face aos 15,7 mil milhões registados no mesmo período de 2024.
Este desaire nos lucros deve-se sobretudo a um encargo fiscal extraordinário de 15,93 mil milhões de dólares, segundo admitiu a própria Meta. Mesmo assim, sem esse impacto único, a empresa assegura que teria conseguido um lucro líquido de 18,6 mil milhões de dólares, ou seja, na verdade, um crescimento de 19%.
Além disso, a Meta elevou os seus custos operacionais, com as despesas totais a somarem 30,71 mil milhões de dólares no trimestre, um acréscimo de 32% em comparação com o ano anterior.
Olhar para o futuro não é menos ambicioso, já que para o quarto trimestre de 2025, a empresa projeta receitas entre 56 e 59 mil milhões de dólares, enquanto mantém uma previsão de despesas para o ano em torno dos 116 a 118 mil milhões.
“Tivemos um trimestre forte para o nosso negócio e para a nossa comunidade”, disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta. “A Meta Superintelligence Labs teve um grande arranque e continuamos a liderar o setor dos óculos com IA. Se conseguirmos aproveitar pelo menos uma fração das oportunidades que temos pela frente, os próximos anos serão o período mais entusiasmante da nossa história”.
Redacção: ola@targeting.ao




