Publicidade

EY alarga oferta com nova unidade de negócio Studio+

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A nova unidade de negócio da Ernst & Young (EY), designada Studio+, foi apresentada a nível global e tem como objectivo alavancar o crescimento das organizações através da transformação da experiência do cliente. Para tal, combina numa única plataforma competências em design, vendas, marketing e tecnologia, com foco numa abordagem centrada no utilizador e na personalização de serviços.

Esta nova proposta surge como resultado da integração de capacidades adquiridas ao longo dos últimos anos, através de 37 operações concluídas pela consultora em diferentes geografias. Assim, o Studio+ agrega essas competências com os serviços já oferecidos pela EY, e será potenciado tanto por ferramentas próprias, como o EY.ai, como por parcerias estratégicas com actores relevantes do ecossistema tecnológico.

Tratando-se de um movimento recente, a empresa avalia a melhor forma de alavancar a marca Studio+ no mecado nacional. A adopção do Studio+ em Angola será gradual e alinhada com a evolução da procura e maturidade digital das empresas, como referiu em declarações exclusivas ao TARGETING, Filipe Colaço, Consulting Partner da EY Angola. “No entanto, a maioria dos serviços previstos no Studio+, assim como muitas das metodologias e soluções, enquadram-se em ofertas das actuais práticas de Business e de Technology Consulting da EY já utilizadas em alguns projectos de transformação digital e de experiência do cliente no mercado nacional”, reforçou.

De acordo com Filipe Colaço, o Studio+ oferece uma abordagem integrada de design, tecnologia e estratégia de negócio centrada no cliente que a EY já utiliza regularmente no seu cluster Portugal-Angola-Moçambique, mas que pretende promover e acelerar de forma específica por via desta rede global de conhecimento e especialistas. “Para as empresas presentes no mercado nacional, isso representará acesso a soluções ainda mais inovadoras, ágeis e focadas na criação de valor através de melhores experiências (totalmente adaptadas à realidade e contexto nacional) para os seus clientes e utilizadores”, concluiu.

Actualmente, a nova unidade já está envolvida em projectos com empresas de sectores como a banca, distribuição, telecomunicações, energia e turismo. Estão já em curso, entre muitos outros, os projectos de transformação do atendimento ao cliente para um retalhista global, a criação de experiências personalizadas para um dos maiores bancos do mundo e o apoio à transição energética de uma empresa de serviços públicos, com foco numa abordagem centrada no cliente.

A EY afirma que as soluções do Studio+ são direccionadas a empresas que pretendem rever os seus modelos de relacionamento com o cliente, cobrindo desde a concepção de experiências diferenciadas até à modernização de canais de vendas e marketing. De acordo com a consultora, as soluções disponibilizadas abrangem desde a incubação de novos produtos e serviços à transformação de operações de front office, com foco na eficiência e na personalização.

“Esta unidade representa um reforço importante da nossa capacidade de diferenciação no apoio aos nossos clientes na transformação dos seus negócios. Permitirá reforçar a nossa componente criativa centrada no utilizador, complementando os nossos serviços de estratégia de negócio, tecnologia, risco e pessoas, com claro foco na inovação e no crescimento sustentável das empresas e instituições com as quais colaboramos”, finalizou Filipe Colaço.

Este movimento enquadra-se na estratégia All In da EY, de gerar valor partilhado para clientes, talentos e accionistas. O anúncio da nova oferta coincidiu também com o arranque da 25.ª edição do EY World Entrepreneur of The Year, evento internacional promovido pela consultora para reconhecer empreendedores que lideram a criação de novos mercados e impulsionam a inovação nos seus sectores.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *