Publicidade

Amazon lidera o ranking das marcas no TikTok em 2024

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Um relatório recente da CreatorIQ revelou que a Amazon conquistou o primeiro lugar em valor de media (EMV) no TikTok, com um impressionante montante de 1,03 mil milhões de dólares. O estudo, que analisou o período de 12 meses, de Março de 2023 a Fevereiro de 2024, destaca ainda as marcas NBA, NFL, Sephora, Fortnite e Barbie no topo da lista.

A Amazon, que lidera o ranking, registou um crescimento de 20% ao ano no seu valor de media. Além disso, a gigante do comércio electrónico apresentou uma taxa de retenção de criadores de 43% e mais de 763 milhões de engajamentos. Esta liderança é seguida por outras marcas de peso, como a NBA com 894,6 milhões de dólares, a NFL com 688,1 milhões de dólares, a Sephora com 468,8 milhões de dólares, o Fortnite com 360,1 milhões de dólares e a Barbie com 337 milhões de dólares.

O relatório da CreatorIQ destacou que as marcas mais bem-sucedidas no TikTok partilham estratégias de conteúdo semelhantes. Estas estratégias priorizam a autenticidade dos criadores, o alinhamento com a marca e a retenção de criadores como factores-chave. Segundo o relatório, das 25 principais marcas no TikTok, 14 mantêm uma taxa de retenção de criadores superior a 25%, o que significa que pelo menos um quarto dos seus criadores publicaram sobre estas marcas em períodos consecutivos de 12 meses.

LER TAMBÉM: A estratégia da Amazon para concorrer com Shein e Temu

O relatório identificou, portanto, que a retenção de criadores é vital para estabelecer autenticidade. Quando um criador partilha continuamente experiências com um produto ou marca, a probabilidade de um consumidor comprar esse produto aumenta. Quanto mais frequentemente um criador publica sobre uma marca ou aparece nos anúncios, mais autêntica é percebida a relação entre a marca e o criador.

Enquanto isso, o marketing de influência ganhou ainda mais destaque na semana passada, quando o Publicis Groupe anunciou a aquisição da Influential, a maior empresa de marketing de influência do mundo em termos de receita, por cerca de 500 milhões de dólares. A Influential gere uma rede de mais de 3,5 milhões de criadores, este número inclui 90% dos influenciadores globais com mais de 1 milhão de seguidores.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *