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Nova ofensiva da YALA quer conquistar o público jovem angolano

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Por Targeting
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Foco num público jovem e urbano, o lançamento da embalagem em lata e o conceito YALA Experience fazem parte do reposicionamento da mais recente marca de refrigerantes angolana, que, segundo informações recolhidas, pretende reforçar a sua presença no segmento das bebidas não alcoólicas com uma linguagem mais próxima das gerações entre os 15 e os 30 anos.

Produzida em Angola, em instalações próprias, a YALA apresenta-se como um exemplo de aposta na industrialização local, alinhando a produção à estratégia de valorização das marcas nacionais. Actualmente, a oferta de produtos é comercializada em garrafas PET. No entanto, a marca acabou de levantar o véu sob a nova linha de embalagem em lata RDT (Ready To Drink), cujo lançamento está previsto para os próximos meses. Com esta iniciativa, a marca pretende, por um lado, diversificar a sua oferta e, por outro, adaptar-se às preferências de consumo do seu público-alvo.

No dia 17 de Maio, a marca iniciou uma campanha de comunicação em outdoors, acompanhada por acções de marketing de guerrilha em Luanda sob o mote “É preciso ter lata”. Ricardo Gomes, Director de Marketing da Future Group, indica que a estratégia pretende gerar maior notoriedade e posicionar a YALA como uma alternativa relevante frente à concorrência internacional.

Como parte desta nova abordagem, foi criado o conceito YALA Experience, uma plataforma digital dirigida a microinfluenciadores com pelo menos mil seguidores. A estratégia, que pretende construir uma comunidade activa em torno da marca e transformar os consumidores em protagonistas do seu crescimento, já conta, até ao momento, com mais de mil jovens registados, num universo previsto de 5 000 influenciadores.

YALA prepara-se para disponibilizar a versão em lata RDT.

O YALA Experience tem o seu lançamento marcado para o dia 24 de Maio, período após o qual estes participantes deverão, assim, envolver-se activamente nas próximas fases do projecto, de modo a reforçar o vínculo entre a marca e o seu público.

Redacção: ola@targeting.ao

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