O Grupo Chana, que vive uma nova era sob a liderança de Diandra Vaal Neto, anunciou a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se a primeira empresa do sector automóvel nacional a integrar a maior plataforma global de boas práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, conforme destacou no seu comunicado.
Ao lado de outras empresas em todo o mundo, o Grupo Chana compromete-se, de forma voluntária, a implementar e divulgar práticas empresariais responsáveis e sustentáveis no sector automotivo. “Acreditamos que a adopção dessas práticas é essencial não apenas para o sucesso e longevidade do nosso negócio, mas também para contribuir de forma positiva para a sociedade e o meio ambiente em Angola”, afirmou Diandra Vaal Neto, Presidente do Conselho de Administração do grupo.
Pesquisas indicam que a indústria automotiva tem-se tornado mais ecológica nos últimos anos. Até 2021, as emissões de CO2 dos carros novos foram reduzidas em cerca de 22%. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer na jornada de descarbonização.
Diandra Vaal Neto sublinha que ser pioneiro nesse movimento dentro do sector automotivo em Angola reforça a visão da Chana de “liderar pelo exemplo e inspirar outras empresas a seguir o mesmo caminho”, destacando que a empresa está convicta de que “ao aderir ao Pacto Global, fortalecemos a nossa capacidade de gerar impactos positivos e sustentáveis”.
Lançado em 2000, o Pacto Global é actualmente a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 25 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos por mais de 67 redes locais presentes em todos os continentes. Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram por consenso a Agenda 2030, um plano de acção que se estende de 2015 a 2030.
Redacção: ola@targeting.ao