Publicidade

Estes são os nomeados da 10ª edição dos Prémios SIRIUS

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

As organizações e personalidades nomeadas à 10.ª edição dos Prémios SIRIUS foram oficialmente apresentadas pela Deloitte. A iniciativa que pretende distinguir a excelência, o talento e as boas práticas de gestão empresarial tem a cerimónia marcada para 11 de Abril, em Luanda.

De acordo com a Deloitte, esta edição dos Prémios SIRIUS contou com mais de 50 candidaturas validadas pelo Júri segundo os critérios definidos no regulamento, tendo sido apenas excluída uma que não cumpria os referidos critérios. A categoria de Responsabilidade Social foi a que mais candidaturas recebeu, sendo que destas resultaram em 5 nomeações. A lista geral de nomeados, agora conhecida, é composta pelas organizações e personalidades consideradas pelo júri como as que mais contribuíram para o desenvolvimento do mercado angolano em 2023.

Ana Dias Lourenço, Presidente de Júri dos Prémios SIRIUS, destacou que “Angola e o seu tecido empresarial têm sido exímios na capacidade de prosperar, mesmo perante cenários menos favoráveis. Urge, assim, continuar a investir na educação, na inovação e em novos sectores de actividade.” A Presidente do Júri conclui ainda que os Prémios SIRIUS são uma demonstração evidente do trabalho que tem vindo a ser feito pelas empresas nacionais, permitindo que esta iniciativa“ganhe especial relevância ao reconhecer a coragem e a resiliência de organizações e personalidades”.

Os nomeados da 10.ª edição dos Prémios SIRIUS são:

Prémio Empresa do Ano do Sector Financeiro: BAI, BFA e Standard Bank Angola;

Prémio Empresa do Ano do Sector Não Financeiro: Casais, Omatapalo e Sonangol;

Prémio Empreendedorismo: ASSC, Narisrek e Octosea Pescaria Mormolo;

Prémio de Responsabilidade Social: Azule Energy, Carrinho, Catoca, Omatapalo e Sonangol;

Prémio Gestor do Ano: David Maciel, Hélder Araújo e Luís Lélis;

Prémio Programa Desenvolvimento Digital/Tecnológico: BAI, BNA/LISPA e EMIS;

Prémio Programa de Desenvolvimento do Capital Humano: BAI, Casais e Standard Bank Angola;

José António Barata, Presidente da Deloitte Angola, afirmou estar em curso uma profunda transformação da economia angolana, fruto do esforço continuado na diversificação da actividade económica por via de reformas estruturais que têm possibilitado o estímulo em sectores chave para o desenvolvimento do país, como é o caso da agricultura, a indústria ou a criação de infraestruturas fundamentais. “É, por isso, importante continuar a distinguir os melhores exemplos empresariais, missão que os Prémios SIRIUS têm vindo a cumprir ao longo da última década”, concluiu.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *