A Amazon lançou o Haul, um novo serviço de comércio electrónico focado em produtos de baixo custo, com preços limitados a um máximo de 20 dólares. Este lançamento posiciona-se como uma estratégia para competir com os retalhistas Temu e Shein, amplamente reconhecidos pelas suas ofertas económicas.
Disponível exclusivamente para dispositivos móveis e, numa primeira fase, apenas para clientes nos EUA, o Haul foi integrado na aplicação móvel da Amazon. Esta nova plataforma permite aos utilizadores aceder a produtos com “preços extremamente baixos”, embora com prazos de entrega que podem atingir até duas semanas.
Em fase beta, o Haul apresenta uma oferta onde a maioria dos artigos se encontra abaixo dos 10 dólares, sendo possível encontrar alguns produtos por apenas 1 dólar. A Amazon destacou o seu compromisso em explorar novas parcerias com fornecedores para disponibilizar uma gama de produtos a preços competitivos. De acordo com Dharmesh Mehta, Vice-presidente dos Serviços de Parceiros de Vendas da Amazon, o plano passa por expandir e optimizar o Haul ao longo das próximas semanas, sem previsão, contudo, de lançamento noutros mercados.
LER TAMBÉM: A estratégia da Amazon para concorrer com Shein e Temu
Andy Jassy, CEO da Amazon, referiu recentemente que a empresa tem observado uma diminuição nos preços médios de venda, acompanhando uma tendência de procura por parte dos consumidores por produtos mais económicos e essenciais.
Redacção: ola@targeting.ao