A Meta anunciou um conjunto de actualizações no Facebook com o objectivo de simplificar os processos de criação, descoberta e partilha de conteúdo. As modificações abrangem o feed, as ferramentas de publicação, a funcionalidade de pesquisa e a experiência geral de navegação.
Conforme informou a Meta em comunicado oficial, o feed passará por um redesenho orientado para uma experiência mais limpa e imersiva, permitindo que os utilizadores acedam de forma mais intuitiva aos conteúdos relevantes.
As publicações compostas por múltiplas imagens serão apresentadas em grelha padronizada e o utilizador poderá interagir com as fotos através do gesto de duplo toque, bem como visualizar fotos e vídeos em ecrã completo.
Relativamente à criação de conteúdo, a interface de publicação de Stories e posts no Feed foi optimizada de forma a priorizar as ferramentas de uso mais frequente, como a adição de música e a marcação de amigos.
Os controlos de audiência e as opções de partilha entre plataformas também foram reorganizados para garantir acesso mais directo. Em paralelo, os espaços de comentários, grupos e interacções foram reestruturados com o intuito de melhorar a clareza das conversações e reforçar os mecanismos de gestão disponibilizados a moderadores e criadores.
No domínio da pesquisa e descoberta, a Meta introduziu um novo formato de apresentação de resultados em grelha imersiva, compatível com diferentes tipos de publicações. A empresa encontra-se igualmente a testar um visualizador de fotos e vídeos em ecrã completo que pode ser acedido directamente a partir da pesquisa, permitindo explorar conteúdos sem interromper o fluxo de navegação.
Segundo a empresa, estas alterações têm como finalidade reduzir o excesso de informação dispersa, melhorar a experiência geral do utilizador e adequar a plataforma aos actuais padrões de consumo digital, garantindo maior acessibilidade, intuitividade e integração entre funcionalidades.
A Meta anunciou um conjunto de actualizações no Facebook com o objectivo de simplificar os processos de criação, descoberta e partilha de conteúdo. As modificações abrangem o Feed, as ferramentas de publicação, a funcionalidade de pesquisa e a experiência geral de navegação.
Conforme informou a Meta em comunicado oficial, o Feed passará por um redesenho orientado para uma experiência mais limpa e imersiva, permitindo que os utilizadores acedam de forma mais intuitiva aos conteúdos relevantes.
As publicações compostas por múltiplas imagens serão apresentadas em grelha padronizada e o utilizador poderá interagir com as fotos através do gesto de duplo toque, bem como visualizar fotos e vídeos em ecrã completo.
Relativamente à criação de conteúdo, a interface de publicação de Stories e posts no Feed foi optimizada de forma a priorizar as ferramentas de uso mais frequente, como a adição de música e a marcação de amigos.
Os controlos de audiência e as opções de partilha entre plataformas também foram reorganizados para garantir acesso mais directo. Em paralelo, os espaços de comentários, grupos e interacções foram reestruturados com o intuito de melhorar a clareza das conversações e reforçar os mecanismos de gestão disponibilizados a moderadores e criadores.
No domínio da pesquisa e descoberta, a Meta introduziu um novo formato de apresentação de resultados em grelha imersiva, compatível com diferentes tipos de publicações. A empresa encontra-se igualmente a testar um visualizador de fotos e vídeos em ecrã completo que pode ser acedido directamente a partir da pesquisa, permitindo explorar conteúdos sem interromper o fluxo de navegação.
Segundo a empresa, estas alterações têm como finalidade reduzir o excesso de informação dispersa, melhorar a experiência geral do utilizador e adequar a plataforma aos actuais padrões de consumo digital, garantindo maior acessibilidade, intuitividade e integração entre funcionalidades.
Redacção: ola@targeting.ao





