Publicidade

Standard Bank é a marca bancária mais valiosa de África em 2025

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O Standard Bank foi distinguido como a marca bancária mais valiosa do continente africano em 2025, segundo o ranking Brand Finance Banking 500, que avalia as 500 maiores marcas bancárias do mundo. Esta é a quarta vez consecutiva que o banco ocupa a primeira posição em África.

A Brand Finance, consultora especializada na avaliação e estratégia de marcas, analisa anualmente cerca de 5.000 empresas globais e publica rankings que classificam as marcas mais valiosas e fortes em diferentes sectores. A avaliação considera critérios como reputação, desempenho financeiro, influência no mercado e reconhecimento da marca.

De acordo com o comunicado do Standard Bank, ao qual o TARGETING teve acesso, o banco opera em 20 países africanos, sendo, portanto, o maior prestador de serviços financeiros do continente em termos de activos. A instituição tem uma presença significativa em mercados estratégicos e atende uma população combinada de quase 800 milhões de pessoas.

“África é a nossa casa e esforçamo-nos por impulsionar o seu crescimento diariamente. Acreditamos que estas distinções reflectem o compromisso inabalável das equipas em prestar serviços à nossa diversificada base de clientes e em gerar valor para todas as partes interessadas”, conclui Margaret Nienaber, Directora de Operações do Standard Bank Group.

A liderança do banco neste ranking é atribuída ao seu desempenho no sector financeiro africano, à consolidação da sua presença no mercado e ao crescimento da sua base de clientes. Segundo declarações de responsáveis do grupo, aludidas no mesmo comunicado, a distinção reflecte a confiança do mercado na instituição e o compromisso com a prestação de serviços financeiros no continente.

“Esta distinção atribuída ao Standard Bank é mais uma prova da nossa excelência e reputação excepcional, que continuamos a construir internacionalmente. Trabalhamos diariamente para melhorar a experiência dos nossos clientes e garantir a sua satisfação e bem-estar, bem como para consolidar a nossa presença em África”, afirma Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *