O DOCLUANDA, Festival de Cinema Documental de Angola, anuncia a sua terceira edição. Uma iniciativa apoiada pelo Camões – Centro Cultural Português e Fundação BAI que tem como objectivo promover o cinema documental, enriquecer o cenário cultural angolano e fomentar a troca cultural internacional.
O festival que acontece anualmente, tem as inscrições abertas até 20 de Dezembro de 2023 direccionadas aos cineastas nacionais e internacionais, realizadores e produtores de cinema, desde os principiantes até aos mais experientes. A realização do festival está marcada para 16 a 22 de Maio de 2024.
“O DOCLUANDA é um festival de cinema documental de Angola que visa promover a arte do cinema documental, fortalecer o intercâmbio cultural e oferecer uma visão contemporânea do mundo e de Angola através do cinema (…). É uma oportunidade única para celebrar o cinema documental, explorar novas perspectivas e participar de um movimento cultural que moldará o futuro da expressão artística em Angola”, destaca a organização em nota.
Com uma abordagem pedagógica que visa contribuir para uma visão contemporânea do mundo e de Angola, o evento foi programado pelo cineasta Jorge António em colaboração com o Camões – Centro Cultural Português, em Luanda, e produzido pela CRIACOM//BCC e Mukixe Produções Lda.
A organização reforça que o DOCLUANDA possui um compromisso contínuo de expandir a sua influência e alcance. E nas próximas edições o festival projecta incorporar diversas formas de expressão artística que reflictam a riqueza da cultura angolana.
Mais informações sobre as inscrições, regulamentos e detalhes do DOCLUANDA estão disponíveis AQUI.
Redacção: ola@targeting.ao