Publicidade

OpenAI obrigada a descontinuar uma das vozes do ChatGPT

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A OpenAI, empresa de Inteligência Artificial conhecida pelos seus modelos de linguagem avançados, anunciou a descontinuação de uma das vozes disponíveis no seu popular ChatGPT. A voz em questão, chamada “Sky”, chamou a atenção dos utilizadores pela sua semelhança com a voz da actriz Scarlett Johansson, com particularidade na personagem Samantha do filme “Her” (2013).

Scarlett Johansson também teceu comentários sobre o ocorrido, esclarecendo que entrou em contacto com a OpenAI, mas a empresa concordou relutantemente em retirar a Sky após ter contratado advogados para tratar do caso.

Pelo que a OpenAI esclareceu, a voz de Sky não foi intencionalmente criada para imitar a de Johansson, mas sim que pertence a uma actriz profissional diferente. No entanto, devido à grande repercussão e às comparações com a famosa actriz, a OpenAI decidiu remover a voz Sky do ChatGPT.

Em comunicado oficial, a OpenAI reforçou o seu compromisso em criar vozes de IA que sejam autênticas e originais, sem se basear na imitação de celebridades ou figuras públicas. A empresa também destacou a importância da privacidade dos actores que emprestam as suas vozes para os modelos de IA, e que por isso os seus nomes não são divulgados.

LER TAMBÉM: Shein: a startup mais bem sucedida da década

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *