Carro eléctrico da Xiaomi chegará ao mercado em 2024

Targeting
Targeting 29 de Dezembro, 2023

A Xiaomi mostrou nesta quinta feira (28) os detalhes do seu carro eléctrico, produto que pretende competir directamente com o Modelo S da Tesla e Taycan da Porsche. O Xiaomi “Speed Ultra 7” ou SU7 (terá também a versão SU7 Max) será o primeiro eléctrico da companhia, estará disponível inicialmente na China a partir de 2024 e, segundo a marca, conta com um investimento de cerca de 1 bilhão de dólares a nível de projecto.

Ao entrar neste mercado, a Xiaomi espera estar entre as cinco maiores produtoras de carros eléctricos nos próximos anos. “Com trabalho duro nos próximos 15 a 20 anos, nos tornaremos um dos cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo, esforçando-nos para impulsionar a indústria automobilística geral da China”, afirmou Lei Jun, Presidente Executivo da Xiaomi, durante o evento de apresentação do SU7.

De acordo com a marca, os veículos Xiaomi SU7 e SU7 Max destacam-se com uma tecnologia de “motor super-eléctrico” capaz de proporcionar velocidades de aceleração mais rápidas do que os carros da Tesla e os veículos eléctricos da Porsche, por exemplo. O SU7 Max faz de zero a 100 quilómetros por hora em 2,78 segundos, e tem uma bateria com alcance de 800 quilómetros, no ciclo medido pelo governo chinês. O modelo SU7 tem autonomia de 668 quilómetros.

Como é de se esperar, o Xiaomi SU7 também trará todo o seu sistema operacional compartilhado com os smartphones populares e outros dispositivos eletrónicos da Xiaomi. Apesar do preço não estar ainda definido, Lei Jun afirmou que o custo será “de facto um pouco alto, mas que todos acharão justificável”, face aos diferenciais do produto.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *